Amigos da ACEISP pedem para que Antônio Edson não pare de narrar

"Ele realmente é uma figura do rádio e não pode parar”, disse Mário Luís, narrador da Rádio Educadora de Piracicaba

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) – A confraternização da Associação de Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP) ainda repercute. Uma incógnita que ficou para 2020 é se Antônio Edson, o Tonicão, continuará a narrar jogos. Ele se aposentou após passagem na Rádio Central de Campinas, mas a mensagem de seu colegas foi clara: ele deve continuar.

“Homenagear o Antônio Edson não é mais do que uma obrigação. Ele realmente é uma figura do rádio e não pode parar. O rádio precisa dele”, disse Mário Luís, narrador da Rádio Educadora de Piracicaba e responsável por entregar a homenagem a Antônio Edson.

Jaércio Barbosa, Sérgio Carvalho, Antônio Edson e Mário Luís
Jaércio Barbosa, Sérgio Carvalho, Antônio Edson e Mário Luís
AGRADECIMENTO

Só tenho que agradecer. Fico emocionado por receber esse cartão de prata e guardarei com muito carinho.

Os colegas pedem para não parar, mas nossa trajetória foi muito difícil com viagens.

Prometi que iria me aposentar, mas não sei se isso vai durar muito. Mas essa festa não pode parar, esse encontro precisa se repetir. Vocês estão tatuados no meu coração”, discursou Antônio Edson.

CARREIRA

Após iniciar em Americana, Antônio Edson também foi para Campinas, passando por Rádio Brasil e Rádio Educadora. Com o sucesso, se transferiu para Rádio Globo e ainda acumula passagens por Rádio Bandeirantes, Rádio Capital, Band FM, Rádio Transamérica, Rádio Central de Campinas. Ao todo, cobriu nove Copas do Mundo.

Antônio Edson com a equipe da Rádio Educadora de Piracicaba
Antônio Edson com a equipe da Rádio Educadora de Piracicaba
"NÃO DÁ PARA IMAGINAR O BRASIL SEM O RÁDIO"

“Esse encontro da ACEISP deveria se repetir mais vezes ao longo do ano, foi muito bacana. Tenho 40 anos de rádio e foi a primeira vez que participei de um evento assim.

O rádio está passando por dificuldades, mas esse encontro é fundamental para fortalecer o meio. É um ponto de partida. É difícil imaginar o Brasil sem o rádio", completou Mário Luís.

CONFRATERNIZAÇÃO

A confraternização da ACEISP foi realizada em 13 de dezembro na sede da Associação de Cronistas Esportivos de Campinas (ACEC) no distrito de Sousas, em Campinas. Mais de 200 filiados prestigiaram o evento, que começou 12h e só terminou 23h.

CRONISTAS COM MAIS DE 70 ANOS NÃO PAGARÃO O CREDENCIAMENTO

Para a temporada 2020, a diretoria da ACEISP resolveu que os cronistas esportivos filiados à entidade e que tenham mais de 70 anos, serão credenciados sem qualquer custo, decisão aplaudida unanimemente pela classe.

"A história tem que ser respeitada e os que fazem essa história merecem homenagens. O cronista que já atingiu essa maturidade de atuar com mais de 70 anos merece de nossa categoria profissional reverência e franquear o credenciando sem custo é uma pequena forma de prestigiar esse cronista esportivo", explica Artur Eugênio Mathias, membro do Conselho Consultivo da ACEISP.

CONTATO COM A ACEISP

Para os cronistas entrarem em contato com a ACEISP para o credenciamento para 2020, basta ligar (19) 99638-7391 (também WhatsApp) ou mandar e-mail: [email protected]

ACEISP - SITE OFICIAL