Paulista A3: Ferroviária empresta zagueiro com passagem pela base do Porto ao Marília

Luiz Felipe integrou o elenco grená entre 2018 e 2019, tendo disputado apenas 17 partidas em duas temporadas

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 02 (AFI) - Depois de anunciar o lateral-esquerdo Igor Meneghel, o Marília confirmou mais um reforço para o Campeonato Paulista da Série A3. O mais novo contratado é o zagueiro Luiz Felipe, que chega ao Abreuzão emprestado pela Ferroviária.

Luiz Felipe Ramos Souza, 21, começou na base da Inter de Bebedouro, mas desembarcou na Arena da Fonte Luminosa em 2014, para integrar o elenco grená Sub-17. Ainda em Araraquara, passou pelo Sub-20. Depois, foi para o Sub-20 do Artsul.

Na sequência, foi para o futebol português. Durante a temporada 2015/16, teve uma rápida experiência pelo Sub-19 do Porto. Em 2016/17, marcou um gol em 22 partidas pelo Tourizense no Campeonato de Portugal (equivalente à terceira divisão nacional).

Luiz Felipe - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Luiz Felipe - Foto: Divulgação
Retornou para a Ferroviária em 2018. No ano passado, foram três jogos pela Copa Paulista, competição em que a Ferrinha ficou na segunda colocação. Na atual temporada, disputou 14 partidas - uma pelo Paulistão e 13 pela Copa Paulista.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Marília terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.