Trabalho da ACEC, presidida por Wagner Ferreira, é exaltado pela ACEISP

Após a ACEC retomar as atividades em sua sede, Wagner foi o responsável por reestruturar o local e a entidade

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) – Depois de 15 anos, a Associação de Cronistas Esportivos de Campinas (ACEC) retomou as atividades e o controle de sua sede em 2018. E pouco mais de um ano depois, o local, que fica no distrito de Sousas, foi palco da confraternização anual da Associação de Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP), realizada na última sexta-feira (13).

Fundada em 1946, a ACEC é uma das mais tradicionais entidades do interior paulista e sua sede conta com complexo esportivo e aquático. O local acabou sendo abandonado por falta de recursos financeiros e cedido para uma ONG, que também teve dificuldades para manter o espaço.

Wagner Ferreira, que já foi presidente da entidade em várias oportunidades, teve a missão de reestruturar a ACEC e sua sede a partir de 2018.

ORGULHO PARA TODOS

ACEC, claro, foi devidamente homenageada na confraternização. O presidente da ACEISP, Sérgio Carvalho, não só agradeceu o espaço como também elogiou todo o trabalho desenvolvido por Wagner.

"É um prazer e um orgulho para nós entregar essa homenagem para você como reconhecimento de todo o trabalho feito pela ACEC", disse Sérgio.

Sérgio Carvalho (à esquerda) entregando homenagem à ACEC, representada por Wagner Ferreira
Sérgio Carvalho (à esquerda) entregando homenagem à ACEC, representada por Wagner Ferreira

UMA VIDA DENTRO DA ACEC

Ao comentar sobre o prêmio, Wagner Ferreira lembrou das dificuldades passadas, mas afirmou que não pensou duas vezes em voltar à presidência da ACEC pois ‘tem uma vida lá dentro’.

"Me sinto honrado em receber essa homenagem. Nossa entidade ficou sem sede por 15 anos, pois foi cedida para uma ONG. Após a devolução, eu fui escolhido para reerguer a sede e fiquei muito feliz em aceitar o desafio, pois tenho uma vida aqui dentro. E coloco a nossa sede à disposição dos cronistas para mais eventos, pois essa casa é nossa", disse Wagner.

CARREIRA

Wagner Ferreira começou sua carreira como jornalista no Correio Popular em 1964 e em 1972, a convite de Sérgio José Salvucci, foi para Rádio Brasil. Dois anos depois foi para a Rádio Educadora, onde ficou até 1984. Passou ainda pela Rádio Central, Rádio Cultura, CBN, Nova Sumaré, Esportes Online e Rádio Futebol Interior.

Seu primeiro mandato como presidente da ACEC foi em 1981 e depois voltou a assumir o posto em 1991. Seu atual mandato vai até dezembro de 2020.

EXEMPLO!

Artur Eugênio Mathias, membro do Conselho Consultivo da ACEISP, também elogiou o local e valorizou a ACEC por ser uma das poucas entidades municipais em atividade.

“A ACEC é uma das poucas entidades municipais de cronistas esportivos que se mantém de pé com esse patrimônio maravilhoso. A ACEC estava praticamente abandonada e, graças ao Wagner Ferreira e outros dirigentes, está se reerguendo”, disse Artur.

CRONISTAS COM MAIS DE 70 ANOS NÃO PAGARÃO O CREDENCIAMENTO

Para a temporada 2020, a diretoria da ACEISP resolveu que os cronistas esportivos filiados à entidade e que tenham mais de 70 anos, serão credenciados sem qualquer custo, decisão aplaudida unanimemente pela classe.

"A história tem que ser respeitada e os que fazem essa história merecem homenagens. O cronista que já atingiu essa maturidade de atuar com mais de 70 anos merece de nossa categoria profissional reverência e franquear o credenciando sem custo é uma pequena forma de prestigiar esse cronista esportivo", explica Artur Eugênio Mathias.

CONTATO COM A ACEISP

Para os cronistas entrarem em contato com a ACEISP para o credenciamento para 2020, basta ligar (19) 99638-7391 (também WhatsApp) ou mandar e-mail: [email protected]

ACEISP - SITE OFICIAL