Futebol Interior marca presença no 1º Confut Nordeste em Recife

Com participação de personalidades do futebol, evento ocorre no JCPM Trade Center, neste fim de semana

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - Com palestras e debates, a primeira parte da Conferência de Futebol do Nordeste (Confut), realizada no JCPM Trade Center, contou com a presença de dirigentes, empresários, jornalistas e gestores, tratando de assuntos como gestão esportiva e finanças. Entre os palestrantes, o evento teve a presença do ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.

Após as palestras, foi organizada uma roda de debate, contando com a presença de dirigentes e membros da gestão dos principais clubes do Nordeste, mediada pelo gestor Vinicius Lordello.

Os assuntos abordados foram a respeito de planejamento estratégico, ambiente instável, regulação estatutária, profissionalização e gestão corporativa.

Diógines Braga, vice-presidente do Náutico, falou sobre a importância do evento para o futebol nordestino.

Evento em Recife recebe grande público
Evento em Recife recebe grande público

"Acho que isso reflete o crescimento do futebol nordestino do Brasil. Hoje, o Nordeste têm quatro clubes na Série A, dois clubes brigando pela classificação na série B e três classificados na Série C, sendo um deles campeão. Iniciativas como a de hoje fazem o futebol nordestino crescer", falou.

O segundo bloco da parte da manhã do evento tratou de assuntos como balanços, cotas de patrocínio, apostas esportivas, licenciamento CBF e Fair Play financeiro. O bloco contou com a presença de diversos diretores, gestores e membros de diversos times nordestinos.

PARCERIA

Vale lembrar que o Portal Futebol Interior está representado no Confut Nordeste por seu diretor executivo, Artur Eugênio Mathias.

"Trata-se de um evento de primeiro nível aqui no Brasil. A qualidade das palestras, aliás, é de excelente e até acima da expectativa de muitos presentes. Parabenizo aos organizadores por conseguir trazer referências a Recife e, assim, elevar o debate do futebol no Nordeste. Que, no futuro, possamos ter outras edições deste grande acontecimento", declarou.