Golpistas usam nome do Futebol Interior para disseminar vírus no WhatsApp

Conta cadastrada no aplicativo utiliza o logotipo do Portal e manda link malicioso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - O Futebol Interior alerta todos os seus parceiros e leitores que indivíduos ainda não identificados vêm se utilizando da sólida marca FI para espalhar um vírus em telefones celulares, por meio de falsa mensagem de Whatsapp.

A falsa mensagem utiliza a logomarca do Futebol Interior, reproduzida de forma grosseira.
O golpe consiste em provocar uma resposta do número contatado, roubando então todos os contatos do whatsapp e deixando o usuário sem possibilidade de utilizar o aplicativo.

NÚMEROS FALSOS
O Futebol Interior apurou dois números de telefone celular utilizados para esse golpe. São eles: (19) 98990-1693 e (11) 94709-4300.

Outros números podem ser utilizados com esta ação criminosa.

COMO AGIR
O FI alerta, portanto, que não deve ser respondida nenhuma mensagem recebida de qualquer desses dois números ou mesmo de qualquer outro em nome do Futebol Interior, seja com a marca Rádio FI, Portal FI, Comercial FI ou TV FI, todas de propriedade do Futebol Interior e com expressivo número de acessos consolidada por seus 20 anos de trabalho em prol do futebol.

O Futebol Interior não utiliza o aplicativo para pedidos de entrevista nem para qualquer outro tipo de agendamento.

O Futebol Interior já adotou as medidas legais para identificação dos responsáveis, inclusive no âmbito policial. Reproduzimos, abaixo, o teor da falsa mensagem que vem sendo disseminada por whatsapp.

FUTEBOL INTERIOR