Futebol Sustentável 'bomba' em final de semana de Segundona e Copa Paulista

Linense, Água Santa, Flamengo e Mauá solicitaram a promoção e tiveramum grande aumento de público

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O Programa Futebol Sustentável 'bombou' mais uma vez neste final de semana. A ação foi um verdadeiro sucesso em dois jogos de Copa Paulista e dois da Segundona Paulista: os quatro duelos tiveram mais de 1.000 torcedores, sendo que a média de cada um dos clubes era menor de 300.

"Foi uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade estarmos em três partidas no mesmo final de semana. Trabalhamos muito para dar mais esse show. Importante sempre ressaltar a figura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que não mede esforços para auxiliar o Interior", contou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.

OS JOGOS
Em Diadema, 1.676 torcedores viram a vitória do XV de Piracicaba sobre o Água Santa. Também pela Copa Paulista, 1.077 fanáticos conferiram o empate por 1 a 1 entre Linense e Desportivo Brasil, em Lins.

Edivaldo Ferraz (d) e Reinaldo Carneiro Bastos (e)
Edivaldo Ferraz (d) e Reinaldo Carneiro Bastos (e)

Pela Segundona Paulista, foram 1.362 pessoas no triunfo do Flamengo sobre o Rio Branco, por 3 a 1, em Guarulhos, enquanto 1.250 adeptos assistiram ao eletrizante empate por 3 a 3 entre Mauá e Itapirense, em Mauá.

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

GRANDE PROJETO
Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida. Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", disse Reinaldo Carneiro Bastos.