Fenapaf emite nota sobre mudanças na legislação esportiva

Entidade protesta contra a supressão de direitos dos atletas no país

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) emitiu nota nesta sexta-feira para protestar contra a supressão de direitos dos atletas.

Veja o documento na íntegra abaixo:

A Fenapaf vem a público se manifestar que, até a presente data, em função de agenda com o Deputado Pedro Paulo, ainda não foi ouvida sobre as mudanças que o parlamento pretende realizar na legislação esportiva com a finalidade de incentivar as entidades de práticas desportivas a se transformarem em sociedades empresariais, cujos reflexos trabalhistas impactam diretamente no direito dos atletas.

Fenapaf divulga nota sobre mudanças na legislação esportiva
Fenapaf divulga nota sobre mudanças na legislação esportiva

Como se veiculou na imprensa, o projeto parece que avança sobre os atletas e estes até agora não foram ouvidos a se manifestarem sobre o pleito.

Informamos que a Fenapaf é a única entidade oficial a nível nacional que representa os atletas profissionais de futebol.

Assim, serve a presente para ressaltar ao Presidente da Câmara Federal, o Ilustre Deputado Rodrigo Maia e ao não menos destacado Deputado Pedro Paulo, que debates sem os atletas não representam a democracia e atinge o Estado Democrático de Direito

Desta forma, a Fenapaf aguarda ser ouvida para o bem do Futebol Nacional.