Lateral-esquerdo da 'Barcelusa' anuncia aposentadoria aos 38 anos

Marcelo Cordeiro estava no São Bento, clube pelo qual se despede na Série B do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 03 (AFI) - Com 17 times no currículo, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro anunciou nesta quarta-feira a aposentadoria do futebol via publicação no Instagram. A principal temporada da carreira foi na Portuguesa de 2011 na Série B do Campeonato Brasileiro, a famosa 'Barcelusa'.

Marcelo Cordeiro se destacou na 'Barcelusa'. (Foto: Reprodução)
Marcelo Cordeiro se destacou na 'Barcelusa'. (Foto: Reprodução)
Aos 38 anos, o jogador se despede no São Bento, clube da segunda divisão do Brasileirão. Pela Série B, na partida contra o Sport, dia 8 de julho, às 20h, no estádio Walter Ribeiro, receberá homenagem. Agora ele irá trabalhar na comissão técnica como auxiliar de Doriva.

"Deixa os gramados não é fácil, todo mundo comenta que o jogador morre duas vezes. Mas eu estou tendo uma oportunidade dada pelo presidente de iniciar uma nova carreira. Depois do jogo na segunda-feira, eu faço parte da comissão técnica, os clubes estão aproveitando os jogadores que tem mais identificação pra assumir esses cargos", afirmou Cordeiro.

Os outros clubes pelo qual atuou foram: Vasco, Rio Claro, Bragantino, Democrata-SL, Villa Rio, Botafogo-SP, Caxias, Atlético Sorocaba, Vitória, Internacional, Botafogo, Sport, Metropolitano, Red Bull Brasil e Vila Nova.