Ex-ídolo do Guarani faz dois gols e mantém time na liderança da Série B Catarinense

Almirante Barroso abriu o marcador contra o Concórida neste domingo com gol de Fabinho, que deixou outro no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - A nona rodada do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve cinco jogos nesse domingo, fechando o primeiro turno da competição. O curioso é que das cinco partidas, quatro terminaram empatadas, tendo apenas o Juventus, jogando no período da manhã, tendo vencido.

O primeiro turno termina com o Almirante Barroso na liderança e sendo o único time invicto e o Portal Futebol Interior continua acompanhando essa competição, apresentando detalhes de todas as rodadas.

CONFIRA OS DETALHES DOS DOIS JOGOS DA TARDE DESSE DOMINGO:

FLUMINENSE E PRÓSPERA EMPATAM E FICAM NO BLOCO INTERMEDIÁRIO

Na arena Joinville, Fluminense e Próspera empataram em 1 a 1, com os dois gols acontecendo no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Fluminense teve um jogador expulso e o resultado acabou sendo justo.

Com esse resultado, as duas equipes terminam o turno em posições intermediárias. O Fluminense ficando em quinto lugar com doze pontos ganhos e o Próspera com um ponto a menos na sexta colocação.

ALMIRANTE BARROSO EMPATA EM CONCÓRDIA E CONTINUA LÍDER E INVICTO

Na cidade de Concórdia, o quarto empate da rodada com Concórdia e Almirante Barroso empatando em 2 a 2. O resultado mantém o Almirante Barroso na liderança invicta da competição com 21 pontos ganhos, abrindo uma diferença de quatro pontos do segundo colocado, que agora passa a ser o Juventus, com 17 pontos ganhos e de seis pontos do terceiro, que é justamente o Concórdia, agora com 15 pontos ganhos, tendo sido superado pelo Juventus e vendo o Inter de Lages estar perto, na quarta colocação com 14 pontos ganhos.

A renda foi de R$ 6.435,00 com apenas 347 pagantes e a partida foi bastante interessante. No primeiro tempo, o Almirante Barroso abriu o marcador aos 38 minutos com Fabinho (ex-Guarani) chutando da intermediária e pegando o veterano goleiro Éder (ex-Desportivo Brasil) adiantado. No minuto seguinte, Moisés empatou para o Concórdia.

Fabinho fez dois gols neste domingo. (Foto: Arquivo)
Fabinho fez dois gols neste domingo. (Foto: Arquivo)

Na etapa complementar, a partida continuou movimentada e similar ao primeiro tempo. O Almirante Barroso fez o segundo gol novamente com Fabinho, aos 33 minutos, com o estreante Edvan, vindo do Altos-PI e que jogou três temporadas no São Bernardo, empatando e definindo o placar, aos 42 minutos.

Depois de um bom início e de ficar entre os dois primeiros colocados até a última rodada, o Concórdia vem caindo de rendimento e, nos últimos três jogos, fez apenas um ponto.

VETERANO BRASÃO FOI DISPENSADO PELO CONCÓRDIA

Quem pagou o pato pela queda de rendimento do Concórdia foi o veterano atacante Brasão, de 37 anos, principal contratação para a Série B Catarinense e acabou sendo dispensado sob o argumento que não estava atendendo à expectativa.

CAMBORIÚ, GUARANI, BLUMENAU E BARRA NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

Ao término desse primeiro turno, quatro times estão em situação negativa: Camboriú, na sétima colocação com nove pontos ganhos; Guarani, na oitava com oito pontos; Blumenau em novo lugar com com sete pontos e Barra, em último lugar com seis pontos ganhos.

REGULAMENTO: NOS PONTOS CORRIDOS, OS DOIS PRIMEIROS CONQUISTAM O ACESSO

Com a participação de dez equipes, o Campeonato Catarinense da Série B está sendo disputado em sistema de "pontos corridos", com dois turnos, com jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados conquistarão a acesso e disputarão o título da competição.

E apenas o último colocado será o rebaixado para a Série C.

Ao final desse primeiro turno, estariam conquistando o acesso Almirante Barroso, de Itajaí e Juventus, de Jaraguá do Sul, com o Barra, também de Itajaí, sendo o time rebaixado.

CLICK E SAIBA COMO FORAM OS TRÊS JOGOS DE DOMINGO

https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Catarinense/Unica/2019/noticias/2019-07/fi-acompanhou-os-tres-jogos-desse-manha-na-serie-b-de-santa-catarina

9ª Rodada

Domingo - 07/07/2019

Guarani 1 x 1 Inter

Barra 2 x 2 Camboriú

Juventus 2 x 0 Blumenau

Concórdia 2 x 2 Almirante Barroso

Fluminense 1 x 1 Próspera

Próxima Rodada - 10ª Rodada

Sábado - 13/07/2019

10:00 hs - Barra x Guaani

15:00 hs - Próspera x Almirante Barroso

15:00 hs - Blumenau x Fluminense

17:00 hs - Camboriú x Juventus

Domingo - 14/07/2019

15:00 hs - Inter x Concórdia