Com pouco tempo para treinar, Audax Rio foca exclusivamente na Série B1

Equipe dirigida pelo técnico Robélinho Cavalinho mira confronto diante do Gonçalense, em casa

por Agência Futebol Interior

São João do Meriti, RJ, 18 (AFI) - O Audax Rio teve o primeiro tropeço na Copa Rio, na última quarta-feira, ao ser derrotado pela Portuguesa, em casa, por 1 a 0.

Com revés no primeiro confronto das quartas de final, a Laranja Meritiense tem de reverter o resultado no próximo dia 24, na condição de visitante, para avançar à semi. Vale destacar que, até então, o time dirigido pelo técnico Robélio Cavalinho tinha embalo de quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates.

"O desempenho do time foi abaixo em relação ao pode render. Levamos um gol logo no inicio do jogo e o primeiro tempo não foi bom. Após o intervalo, conseguimos equilibrar as ações, mas não soubemos concluir com eficiência", analisou o treinador.

"Além desses problemas, perdemos um atleta por expulsão nos últimos minutos. Agora, com a derrota em casa, temos a obrigação de buscar classificação como visitante e seguir na luta pelo título, o nosso objetivo principal dentro do torneio", emendou Cavalinho.

Após derrota na Copa Rio, Cavalinho mira recuperação do Audax no Estadual - Guilherme Nascimento
Após derrota na Copa Rio, Cavalinho mira recuperação do Audax no Estadual

VIRAR A CHAVE

Após tropeço diante da Lusa Carioca, o treinador exige o Audax focado na sequência da Série B1 do Campeonato Carioca, na busca de pontos para subir na tabela e encaminhar classificação à segunda fase - atualmente, é o sexto colocado com 11 pontos.

O próximo compromisso do clube de São João do Meriti é no próximo sábado, 20, frente o Gonçalense, mais uma vez na condição de mandante.

"Temos de focar no Estadual, mesmo sem tempo adequado para treinamentos. Em casa, a obrigação é de nos impor em busca dos três pontos, ainda mais nessa última partida do primeiro turno", alertou o comandante.

"O Gonçalense, terceiro colocado, é um concorrente direto. A diferença, atual, é de quatro pontos. Em caso de vitória, vamos cortar a vantagem para um e poder brigar de igual para igual a partir de então", completou Robélio.