Sindicato dos Atletas de SP faz grande festa e premia craques do Paulista A1, A2 e A3

O evento está acontecendo na noite desta segunda-feira, no Hotel Nacional Inn, em Campinas e tem cobertura completa do Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - Grande festa. Está acontecendo na noite desta segunda-feira (23), no Hotel Nacional Inn em Campinas, a premiação dos destaques do Campeonato Paulista das Séries A1, A2 e A3, que foram eleitos em votação promovida pelo Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo. Houve entrega de troféu para os jogadores que formam as seleções dos melhores jogadores da cada uma das divisões e o presidente Rinaldo Martorelli falou na valorização da categoria.

"O diferencial do evento deste ano foi que as votações foram feitas entre os próprios jogadores, espero que esse formato que foi bem aceito neste ano, siga por um longo tempo, já que fomos abraçados por diversos atletas e parceiros. Queremos dar cada vez mais dar visibilidade para a Série A2 e A3 e até por isso resolvemos fazer o evento aqui em Campinas, no interior, para ficar cada vez mais próximos deles e facilitar o acesso de todos eles. No final do ano, queremos repetir isso na Segundona e no Paulista Feminino", disse o mandatário do sindicato.

A premiação do Sindicato dos Atletas de SP está acontecendo no Hotel Nacional Inn em Campinas
A premiação do Sindicato dos Atletas de SP está acontecendo no Hotel Nacional Inn em Campinas

Neste ano, a instituição lançou a primeira plataforma online de votação exclusiva entre atletas e ex-atletas, e o resultado foi surpreendente com uma grande adesão. Dois ídolos do passado, o meia Zenon, ex-Guarani e Corinthians, e o zagueiro Juninho Fonseca, ex-Ponte Preta e da Seleção Brasileira, falaram sobre essa inovação feita e valorizaram bastante a premiação, lamentando que esse tipo de honraria não aconteciam em suas épocas.

"No meu tempo não existia isso. Fico feliz com essa ação, ainda mais que são os próprios atletas que estão votando, isso valoriza ainda mais a premiação", disse Zenon. Já Juninho completou parabenizando o sindicato pela grande festa. "É muito importante para a nossa categoria, acompanhei de perto as divisões de acesso e é bom para que esses jogadores tenham mais visibilidade".

O secretário de esportes da cidade de Campinas, Dário Saadi falou da importância de um evento como esse acontecer em Campinas.

"A cidade de Campinas ficou muito lisonjeada em ser escolhida para receber um evento como esse, ainda mais pela legitimidade desta premiação que foram feita entre os jogadores, já que são eles mesmo que vivem o dia-dia dos atletas e sabem de perto quem são os destaques. Estamos muito orgulhos e estamos de portas abertas para receber mais vezes essa grande festa".

O evento contou com o apoio do Associação dos Cronistas Esportivo do Interior de São Paulo (ACEISP) e do Portal Futebol Interior, com a presença e entrevistas exclusivas feitas pelos jornalistas Lucas Badan e João Marcos Carneiro.

CONFIRA AS SELEÇÕES E OS JOGADORES PREMIADOS:
PAULISTÃO

Cássio (Corinthians);
Fagner (Corinthians), Arboleda (São Paulo), Manoel (Corinthians) e Danilo Avelar (Corinthians);
Felipe Melo (Palmeiras), Ralf (Corinthians), Hernanes (São Paulo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras);
Dudu (Palmeiras) e Gustavo (Corinthians).

Craque do campeonato: Clayson (Corinthians)

PAULISTA A2
Rafael Pin (Inter Limeira);
Toninho (Rio Claro), Jean Pablo (Inter Limeira), Oliveira (Inter Limeira) e Bruno Recife (Água Santa);
Acleisson (Portuguesa Santista), Alê (Juventus), Celsinho(Água Santa) e Chumbinho (Inter Limeira);
Alvinho (Água Santa) e Tharlles (Inter Limeira).

Craque do campeonato: Dadá (Água Santa)

PAULISTA A3
Jeferson Romário (Audax);
Pacheco (Noroeste), Bruno Tofanelli, Diego Araujo (EC São Bernardo) e Janilson (Velo Clube);
Richarlyson (Noroeste), Alan Mota (Barretos), Matheus Marcondele (Audax) e Jadson (E C São Bernardo);
Samoel Pizzi (Audax) e Lucas Douglas (Desportivo Brasil).

Craque do campeonato: Matheus Marcondelle (Água Santa)