Pouso Alegre apresenta nova comissão técnica para disputa do Mineiro

Objetivo é conquistar o acesso para o Módulo II do torneio estadual

por Gleison Oliveira

Pouso Alegre, MG, 17 (AFI) - O Pouso Alegre iniciou a caminhada para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Nesta semana, o clube apresentou o técnico Rogério Henrique, o auxiliar Diego Paulista e o gerente de futebol Léo Silvério como os primeiros membros da comissão técnica que terá a missão de elevar o clube para o Módulo II do Torneio Estadual. Além deles, estão contratados também o preparador físico Rogério Neves e o treinador de goleiros Eder Arlen.

PERFIL PROFISSIONAL

Rogério, natural de Borda da Mata, tem boa rodagem no futebol. O novo comandante do Pousão passou por 14 clubes, tendo como principais destaques os dois acessos com a Patrocinense da Segundona para o Módulo II e, no ano seguinte, à elite do futebol mineiro.

Pouso Alegre apresenta nova comissão técnica para disputa do Mineiro
Pouso Alegre apresenta nova comissão técnica para disputa do Mineiro

“Fui jogador do Pouso Alegre e hoje realizo o sonho de ser treinador deste time. Ano passado vimos a força que a marca Pouso Alegre representa pela grande torcida que compareceu aos jogos e esperamos que ela aumente ainda mais este ano. A expectativa é de conquistar o acesso, respeitando, claro, as outras equipes. Ninguém entra numa disputa para não ganhar. Sabemos das dificuldades, mas aceitei esse desafio porque acredito no projeto que essa diretoria tem”, afirmou o treinador.

Além de Rogério, a diretoria também confirmou a chegada de Léo Sílvério. Apesar de ter apenas 33 anos, o novo gerente já coleciona três acessos no futebol paulista com o Atibaia, além de ter passado ainda por Penapolense, Noroeste e Comercial.

“Essa estrutura que o Pouso Alegre nos ofereceu nos permitiu que pudéssemos sair na frente no mercado. Já temos conversado com alguns atletas, alguns já com pré-contratos assinados e estamos mantendo reuniões constantes com o treinador e o presidente Paulo da Pinta para fecharmos o elenco”, explicou Léo Silvério, que disse ainda não estar preocupado com os cinco atletas acima de 23 anos a que o clube tem direito de contratar.

“Primeiro temos que pensar no sub-23. Se depois de tudo enxergarmos que não conseguimos alguém em alguma posição, aí sim vamos pensar nos atletas mais velhos”, concluiu.

A DIRETORIA

Para o presidente Paulo da Pinta, a esperança é que o time seja ainda mais competitivo que o ano passado, principalmente por ter mais tempo para buscar jogadores.

“Ano passado, como eu estava fora do mercado por muitos anos e por causa da dúvida quanto a participação, ou não, no campeonato, quando se decidiu pela nossa participação, tivemos pouco tempo para montar nosso elenco. Esse ano fui ver jogos em Varginha, Nova Serrana, Sete Lagoas, São João Del Rei e estamos trazendo que vimos jogar”, afirmou o presidente, que confirmou a apresentação do elenco para o dia 17 de junho.