Projeto Futebol Sustentável brilha no Interior durante o Campeonato Paulista

As competições oganizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - A edição de 2019 da Primeira Divisão do Campeonato Paulista chegou ao fim no domingo, quando o Osasco Audax conquistou a Série A3 vencendo o Monte Azul. Quem também brilhou ao longo desta primeira parte da temporada foi o Programa Futebol Sustentável.

A ação apareceu em momentos importantes. Vale a pena até relembrar. O Mirassol solicitou o projeto para escapar do rebaixamento no Paulistão e na semifinal do Troféu do Interior.

O Santo André encarou o Água Santa em dois jogos que contaram com o 'Sustenshow' e conquistou o acesso na Série A2 após muita emoção e casa cheia. Na Série A3, três dos quatro jogos semifinais tiveram o 'Sustentop', que voltou a aparecer no primeiro jogo da decisão.

Mário Teixeira (e) e Edivaldo Ferraz (d)
Mário Teixeira (e) e Edivaldo Ferraz (d)

A expectativa é que o Futebol Sustentável ainda apareça nas fases finais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que dá dois acessos, e da Copa Paulista, que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D.

"O Futebol Sustentável é uma grande iniciativa da FPF em parceria com a E&L Marketing Esportivo, um verdadeiro acerto. Espero que siga por muitos e muitos anos. A ação foi essencial para que tivéssemos um grande Paulista A3, com o acesso e o título. Só tenho a agradecer", afirmou Mário Teixeira, homem-forte do Osasco Audax.

“A gente sempre solicita o Futebol Sustentável. A aceitação na cidade é muito boa, levamos muita gente ao estádio, ficamos muito contente. Sempre que a federação libera, a gente quer. É uma maneira de atrair mais famílias. Além disso, ajuda na parte financeira, os ganhos com bilheteria chegam a quadruplicar, fora a venda de outros produtos dentro do estádio. É mais bonito também jogar com casa cheia”, completou o presidente do Mirassol, Edson Emenergildo.

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

Desde 2015, o projeto já tirou mais de quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d)
Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d)

"Importante sempre ressaltar a figura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia fortemente os clubes do Interior. É sempre muito bacana ver um clube solicitar o Sustentável, mostra que temos credibilidade por todo o Estado", contou o empresário Edivaldo Ferraz.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir a campo, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", encerrou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.