Guilherme Willian, do Joseense, se destacou no Brasil-RS atrai olhares europeus

O jovem jogador esteve emprestado ao clube gaúcho para disputar a Copa do Brasil da categoria

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, 14, (AFI) - Cada vez mais cedo. Esse tem sido o comportamento dos clubes europeus em relação aos destaques do futebol brasileiro. Tetê, do Grêmio, Tuta, do São Paulo, são exemplos de atletas que, nem sequer passaram pelo profissional de seus clubes, e foram atuar por clubes europeus.

Esse deve ser o destino do jovem zagueiro Guilherme Willian, de 18 anos, do Clube Atlético Joseense. No alto de seu 1,91 m, o defensor destacou-se atuando pelo Brasil de Pelotas na última temporada e atraiu olhares de clubes da Europa.

Equipes, principalmente, de Portugal e da Espanha, monitoram a situação do jogador. Canhoto, com boa leitura de jogo e impulsão, o jovem atleta se destacou jogando a Copa do Brasil Sub-20, o Campeonato Gaúcho da categoria e a Copa Rio Grande do Sul com a camisa rubro-negra.

EUROPA

Enquanto defendia o Brasil de Pelotas, o zagueiro recebeu algumas sondagens do futebol europeu, porém nada de concreto, após o término da competição, o assédio aumentou ainda mais e o velho continente deve mesmo ser o destino do defensor.