Com Belleti, FPF apresenta comissão e código de ética do futebol paulista

Documento sintetiza o respeito às leis, regras, políticas e boas práticas entre os entes do esporte no Estado de São Paulo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 - A Federação Paulista de Futebol lançou nesta terça-feira (12) o Código de Ética e Conduta do Futebol Paulista, documento que reúne diretrizes, políticas, regras, orientações e procedimentos para a organização do futebol no Estado.

O código sintetiza o respeito às leis, regras, políticas e boas práticas entre os entes do futebol paulista. Na cerimônia, realizada na sede da entidade, foi empossada a Comissão de Ética do Futebol Paulista.

Com cinco integrantes independentes, o órgão será responsável por avaliar possíveis condutas inadequadas de dirigentes do futebol paulista, inclusive da própria FPF.

Beletti fez curso de monitor de futebol no Sindicato dos Atletas. (Foto: SAPESP)
Beletti fez curso de monitor de futebol no Sindicato dos Atletas. (Foto: SAPESP)

MEMBROS
Entre os membros estão o campeão do mundo da Copa de 2002 Belletti, que realizou diversos cursos de gestão esportiva e esteve recentemente no Coritiba. Desembargadora e ex-presidente do TRT, Maria Aparecida Pellegrina também integrará o órgão. Somam-se a eles a promotora do MP Carla Maria Altavista, o professor de direito da PUC-SP Cláudio Finkelstein e o ex-presidente da comissão de direito desportivo da OAB-SP Patrick Pavan.

A comissão e o novo código de ética vem acompanhado de um canal de denúncias aberto ao torcedor, com garantia de total anonimato, por meio do telefone 0800-9426263 e e-mail [email protected]