Gleyson e Tom terminam ano como artilheiros do futebol paulista

Ambos os jogadores foram os maiores artilheiros em competições profissionais organizadas pela FPF neste ano

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 07 (AFI) - O ano de 2018 chegou ao fim para o futebol paulista e os atacantes Gleyson e Tom guardarão boas lembranças da atual temporada. Ambos os jogadores foram os maiores artilheiros em competições profissionais organizadas pela FPF neste ano.

Com contrato com o São Caetano, Gleyson foi emprestado ao Comercial para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão e não decepcionou. O atacante marcou 18 gols na competição e ajudou o time de Ribeirão Preto a voltar à Série A3.

Gleyson e Tom terminam ano como artilheiros do futebol paulista
Gleyson e Tom terminam ano como artilheiros do futebol paulista
Assim como Gleyson, o atacante Tom também balançou as redes adversárias em 18 oportunidades, mas por dois clubes diferentes. No primeiro semestre, o jogador marcou oito gols pela Inter de Limeira no Paulistão A2 e na segunda metade do ano foi um dos destaques do vice-campeonato da Copa Paulista pela Ferroviária ao anotar 10 gols.

DESTAQUE NA BASE
A base chamou ainda mais atenção em 2019. Marcos Leonardo, do Santos, e Fabricio Nascimento, do Palmeiras anotaram 72 gols juntos. Pelo Campeonato Paulista Sub-15, Marcos Leonardo foi o principal goleador do campeonato com 36 gols. Já pelo Paulista Sub-17, o destaque foi Fabricio Nascimento, que também marcou 36 gols e ajudou o Palmeiras a conquistar o título da competição.

 
 
" />