Com Primavera e Comercial, Primeira Divisão do Paulista conhece as 48 equipes de 2019

Importante lembrar que a participação dos clubes no campeonato estadual está atrelada as diretrizes da FPF

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Com a definição dos acessos de Primavera e Comercial no último final de semana, as três divisões do Campeonato Paulista já conheceram os seus 48 participantes. Em 2019, a Série A3, assim como a Série A1 e Série A2, finalmente estará adequada com as novas regras da Federação Paulista de Futebol (FPF), contando com apenas 16 participantes. Com isso, a divisão terá apenas dois rebaixados e mais duas vagas para o acesso.

Importante lembrar que a participação dos clubes no campeonato estadual está atrelada as diretrizes da FPF, que todas as agremiações precisam cumprir para a próxima temporada. Além disso, apesar de já ter uma ideia dos participantes, as três divisões ainda vão passar pelo Conselho Arbitral, que define a fórmula de disputa. No Campeonato Paulista, com código bonus Bet365, todos ganham.

Com Primavera e Comercial, Primeira Divisão do Paulista conhece as 48 equipes de 2019
Com Primavera e Comercial, Primeira Divisão do Paulista conhece as 48 equipes de 2019

Na Série A1, Linense e Santo André foram rebaixados e disputam a segunda divisão do ano que vem. Na Série A2, Oeste e Guarani subiram com méritos, enquanto Audax e Batatais sofreram com o descenso. Para a Série A3, Comercial e Primavera conquistaram o acesso da Segunda Divisão no último final de semana, enquanto Rio Branco, Marília, União Barbarense, Manthiqueira, Matonensee Mogi Mirim caíram para a Segunda Divisão estadual. Portuguesa Santista e Atibaia vão para a A2 de 2019.

Ainda há a indefinição quanto ao Grêmio Osasco na Série A3. Há boatos de que o clube vai ser licenciado da competição, já que pertence ao mesmo dono do Osasco Audax, que caiu na Série A2 e também teria que jogar a A3. Caso realmente aconteça, a Inter de Bebedouro, terceira colocada no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, fica com uma vaga para 2019.

CONFIRA AS TRÊS DIVISÕES DO CAMPEONATO PAULISTA:

Série A1: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Bragantino, Ituano, São Caetano, Ponte Preta, Novorizontino, São Bento, Ferroviária, Botafogo, Red Bull Brasil, Mirassol, Guarani e Oeste.

Série A2: Linense, Santo André, São Bernardo, XV de Piracicaba, Nacional, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense, Penapolense, Rio Claro, Inter de Limeira, Portuguesa, Água Santa, Juventus, Atibaia e Portuguesa Santista.

Série A3: Audax, Batatais, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Velo Clube, São Carlos, Rio Preto, Taboão da Serra, EC São Bernardo, Monte Azul, Grêmio Osasco, Olímpia, Primavera e Comercial.