Em reunião, Liga Americanense de Futebol busca regularizar entidade junto à FPF

A comissão levou documentos encontrados nos arquivos, onde a LAF comprova já ter sido filiada da FPF desde 1957

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Na tarde desta sexta-feira, o ex-árbitro José Henrique de Carvalho que é membro do Conselho de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) recebeu na sede da entidade, o presidente da Liga Americanense de Futebol (LAF), Professor André Alexandre Silva para as primeiras tratativas de regularização da LAF como filiada da entidade máxima do futebol paulista.

Também participaram da reunião os diretores da LAF: Valdimir Justino e Paulo 'Filé' Kraide Piedade. A comissão levou documentos encontrados nos arquivos, onde a LAF comprova já ter sido filiada da FPF desde pelo menos, meados dos anos 1957.

Em reunião, Liga Americanense de Futebol busca regularizar entidade junto a FPF
Em reunião, Liga Americanense de Futebol busca regularizar entidade junto a FPF

A sequência das providências foram determinadas pelo Domingos Cangiano Filho, que é ouvidor do Departamento de Competições da FPF e orientou a LAF, em reunião exclusiva e específica, sobre os próximos passos à seguir para a regularização.

Com a isso, os clubes filiados passam a ter participação nos lucros de atletas revelados em transferências internacionais, confederação preconizado pela FIFA, bem como, o campeão terá direito à participação no amador do estado, promovido pela FPF aos seus filiados. A diretoria irá providenciar a devida retomada de vínculo, em prol dos clubes associados à LAF.
 
 
" />