Copa AME movimenta futebol infantil em Rio Preto e Palestra-Santos se sagra campeão

A cidade de São José do Rio Preto foi palco do torneio que contou com 14 clubes participantes

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 09 (AFI) - O Estádio Benedito Teixeira, o famoso 'Teixeirão' foi palco da Copa AME - Associação de Menores Esportes - nesse sábado e movimentou o futebol infantil da cidade de São José do Rio Preto. Quem levou a melhor na categoria sub 10 foi a garotada do Palestra-Santos (escolinha do Santos FC) que se sagrou campeã de forma invicta, com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos e venceu a fina; diante do Monte Líbano, por 5 a 2.

A escolinha é coordenada pelo ex-atleta Alberto, e gerenciado por Ícaro Lima. Antonio Filho, duas vezes, Pedro Aguiar, Pedro Marreta e Breno, fizeram para o time do técnico Toninho, enquanto Enzo Conti, e Paulo Henrique, anotaram para o ML.

Copa AME movimenta futebol infantil em Rio Preto e Palestra-Santos se sagra campeão
Copa AME movimenta futebol infantil em Rio Preto e Palestra-Santos se sagra campeão
PARTICIPANTES

Fizeram parte da competição regional as cidades de Votuporanga, Catanduva, Irapuã, José Bonifácio, Olímpia, Altair, Barretos, Nova Granada, Itapagipe-MG, e mais três representante de São José do Rio Preto. Além, de ficar com a taça de campeão o Palestra-Santos, teve com artilheiro o atleta Gustavo Rosa, com dezenove gols.

"É um evento que reune 4.800 atletas de várias idades nas categorias Sub-10, até o Sub-16, nas séries A, B e C. Como o Brasil precisa de talentos e renovações com certeza deste projeto que a AME, realiza sairá muitos frutos e, é questão de tempo", comentou Válter Neves, presidente da Associação.

 
 
" />