Luto! Morre lendário narrador do interior paulista

Cardoso Natal atuou na cidade de São Carlos durante os últimos 50 anos e se tornou uma das vozes mais conhecidas do interior

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 12 (AFI) – O rádio esportivo do interior paulista está de luto. Morreu nessa quarta-feira, Cardoso Natal, uma das vozes mais conhecidas na narração esportiva. Cardoso Natal estava com 78 anos e durante os últimos 50 anos vinha atuando na imprensa de São Carlos, cidade onde morreu.

Nascido em Analândia no dia 21 de julho de 1939, Antônio Cardoso Natal Filho era mais que um narrador, era uma lenda no esporte de São Carlos, onde, além de locutor esportivo, foi jogador e treinador de equipes varzeanas e trabalhou no comércio local.

NARRADOR DESDE 1976
Narrador esportivo desde 1976, Cardoso Natal narrou grandes jogos das melhores fases do Grêmio Sãocarlense, no microfone da Rádio Clube AM. Cardoso Natal também trabalhado na Rádio Progresso de São Carlos e em emissoras de Ribeirão Bonito, Porto Ferreira e Descalvado.

Cardoso Natal era casado com Olga Natal e deixa três filhos e quatro netos. O cerimonial de seu velório está sendo realizado na Prefeitura Municipal de São Carlos e seu corpo será enterrado às onze horas dessa quarta-feira no Cemitério Santo Antônio de Pádua, em São Carlos.

CONFIRA A NARRAÇÃO DE UM GOL DO GRÊMIO SÃOCARLENSE EM UMA PARTIDA CONTRA O AMÉRICA DE RIO PRETO



ACEISP LAMENTA A MORTE DE CARDOSO NATAL
O presidente da ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo), jornalista Sérgio Carvalho, lamentou a morte de Cardoso Natal.

“O falecimento de Cardoso Natal é uma notícia triste para os apaixonados pelo rádio esportivo. Cardoso Natal era um típico narrador do interior paulista que transmitia uma emoção muito grande, uma técnica apurada e não media esforços para acompanhar as partidas do time da cidade que representava”.

 
 
" />