Segundona Sub 23: Bandeirante fará sua estreia contra Taquaritinga fora de casa

No dia 8 de abril, o Bandeirante já sabe que dará início a sua busca pelo acesso na Segundona

por Agência Futebol Interior

Birigui, SP, 06 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde de segunda-feira (05), o regulamento com os grupos e a tabela da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018.

E o primeiro adversário do Bandeirante Esporte Clube (BEC), será o time de Taquaritinga, fora de casa, no dia 08 de abril, domingo, às 10h da manhã, data já divulgada anteriormente pela entidade.

A tão esperada estréia do time de Birigui, ficou para a segunda rodada, que deve ocorrer no dia 13 de abril, sexta-feira, às 20h30.

O campeonato terá 40 equipes, 11 a mais do que em 2017, ano em que, além do Bandeirante, outras equipes tradicionais acabaram de fora da disputa por problemas estruturais nos estádios.

André Luis Alves comandará o Bandeirante na Segundona
André Luis Alves comandará o Bandeirante na Segundona

Alguns times vão estrear este ano no campeonato Paulista como, o Andradina, o Talentos 10 de Bauru, Catanduva FC, São-carlense e Mauá. Juntam-se ainda os rebaixados em 2017, Comercial, Joseense (antigo São José FC), Paulista, Flamengo, Independente e Catanduvense.

Assim como no ano passado, a competição será disputada por atletas sub-23. Na primeira fase os times estão divididos em cinco grupos de oito equipes.

Classificam-se para a fase seguinte os três melhores de cada e mais o quarto melhor colocado no geral.

“Na segunda fase, os 16 classificados formarão quatro grupos, classificando-se dois para a terceira fase, que também terá grupos de quatro equipes (2). Os dois melhores avançam para a fase semifinal, que irá decidir o acesso para o Paulistão A3 de 2019.” – FPF