Ponte Preta e mais nove do interior são premiados na categoria ouro em Programa da FPF

No ano de 2016, quando ocorreu a primeira edição do programa, não houve nenhum premiado na categoria máxima

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 - A Federação Paulista de Futebol (FPF) premiou 14 clubes na categoria Ouro do Programa de Excelência da entidade, que avalia a administração dos times paulistas com base em dez quesitos. Nesta edição, que avaliou a temporada de 2017, nove times do interior receberam o troféu de Ouro ao lado de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.

Os premiados fora dos quatro grandes foram Ponte Preta, Botafogo, Ituano, Juventus, Mirassol, Grêmio Novorizontino, Red Bull, São Caetano, Setãozinho e XV de Piracicaba. A premiação foi de R$ 1,6 milhão no total do que cada um recebeu.

“Com muita satisfação e alegria que recebemos o prêmio. Felizmente fomos eleitos para a categoria Ouro, a categoria máxima. Estamos investindo nas categorias de base, no marketing. É um conjunto que veio a nos corar”, disse o presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo, sobre a conquista.

Abdalla recebeu troféu da categoria Ouro por gestão na Ponte Preta.
Abdalla recebeu troféu da categoria Ouro por gestão na Ponte Preta.

"A Ponte Preta agradece a todos os funcionários e parceiros que , com seu empenho e dedicação, foram fundamentais para que o clube conquistasse o troféu Ouro no programa de excelência da FPF", afirmou José Armando Abdalla, presidente da Ponte Preta.

O número de times mostra uma evolução nas gestões do clube, já que no ano de 2016, quando ocorreu a primeira edição do programa, não houve nenhum premiado na categoria Ouro.

“Além de muitos clubes envolvidos no programa, cresceu consideravelmente a efetivadade da participação deles ao longo de toda a temporada 2017”, explicou Kelly Franzoni, gerente de qualidade da FPF e principal responsável pela execução do Programa de excelência.

PRATA E BRONZE
Na categoria prata, ficaram Água Santa, Audax,Capivariano, Ferroviária, Linense, Rio Branco, Santo André, São Bernardo e Taubaté.

Os classificados na categoria bronze foram Bragantino, Paulista, Penapolense, Rio Claro, São Bento e Votuporanguense. Times como Barretos, Batatais, Marília e Portuguesa receberam apenas certificados de participação.

CONFIRA AS PRINCIPAIS FOTOS DO EVENTO

 
 
" />