Manthiqueira x EC São Bernardo - De olho na ponta, Cachorrão desafia o Carrossel

Equipe do Vale do Paraíba já ligou o sinal de alerta, já que a saída do Z6 fica cada vez mais difícil

por Agência Futebol Interior

Guaratinguetá, SP, 09 (AFI) - No final do ano passado, Manthiqueira e EC São Bernardo faziam história ao disputarem a final da Segundona. Passados alguns meses, o cenário do Carrossel Laranja, que acabou campeão há alguns meses, é totalmente diferente: está no Z6 do Campeonato Paulista da Série A3. Agora, encara o Cachorrão, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, neste sábado, às 16h, para poder respirar.

Isso porque a equipe do Vale do Paraíba tem apenas três pontos e segura a vice-lanterna. O Mogi Mirim consegue ter uma campanha ainda pior, com apenas um pontinho somado, sete a menos do que o Marília, décimo quarto e primeiro fora da zona. O time do ABC Paulista, por outro lado, aparece em quarto com 13 pontos, três a menos do que o líder Atibaia e um a mais do que o Osasco, nono e primeiro fora do G8. Dependendo de uma combinação, pode pular para a primeira colocação.

Equipes fizeram a final da Segundona 2017 (Foto: Divulgação/ECSB)
Equipes fizeram a final da Segundona 2017 (Foto: Divulgação/ECSB)

OS TIMES
Desde que se encontraram na final da Segundona, poucas coisas mudaram dentro de campo para o São Bernardo. Por exemplo: Ricardo Costa segue comandando o time. Ele, inclusive, não terá qualquer tipo de desfalques para a partida. Além disso, quase meio time estava naquela decisão - destaque para Denis e Allan, integrantes da linha defensiva.

Nilmara Alves está confirmada no banco laranja (Foto: Divulgação)
Nilmara Alves está confirmada no banco laranja (Foto: Divulgação)

O Manthiqueira não conta com desfalques. Entretanto, o desgaste físico tem sido considerado na hora de definir as escalações.

Para prevenir qualquer tipo de lesão, o atacante Pedrinho e o lateral-esquerdo Luciano Pit ficaram no banco diante do Grêmio Osasco. Além disso, a técnica Nilmara Alves está confirmada no banco (diante do GEO, ela não esteve).

"A Nilmara tem outro emprego, esse lá na prefeitura de Aparecida. Então, ela vai aos jogos de final de semana, jogo à noite na região. O treino, a gente adequa os horários. Mas, nessa quarta, ela não pôde. Sem problemas, temos uma comissão capacitada, e pra sábado, está confirmada", disse o presidente Dado Oliveira.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
16h00
Local
Dário Rodrigues Leite - Guaratinguetá (SP)
Árbitro
Edson Alves da Silva

Assistentes
Leonardo Tadeu Pedro e Jony Shin Iti Kamakura

Cartões Amarelos
Manthiqueira: Leonardo, Gabriel
EC São Bernardo: Léo Paraíba, Nelsinho

Manthiqueira
Pedrão;
Carlos, Álvaro, Léo Turbo e Luciano Pit;
Jhoni, Alex Kleber, Paulinho Campelo (Gabriel) e Danilo (Fabio);
Ninão e Pedrinho (Luan).
Técnico: Nilmara Alves
EC São Bernardo
Thiago;
Denis, Andrezão, Pirulito e Tikinho;
Tauã, Erik Bessa, Léo Paraíba (Alan) e Lucas Gomes (Nelsinho);
Bruno Gaúcho e Marcos Nunes (Julio Cesar)
Técnico: Ricardo Costa