Luto! Morre ex-diretor de futebol da Ponte Preta nos anos 50

Luizinho Carvalho de Moura, além de ajudar a Ponte, foi também Presidente da Liga Campineira de Futebol

por Agência Futebol Interior

Luisinho Carvalho de Moura foi Diretor de Futebol da Ponte Preta e ex-Presidente da Liga Campineira de Futebol Amador - Divulgação
Luisinho Carvalho de Moura foi Diretor de Futebol da Ponte Preta e ex-Presidente da Liga Campineira de Futebol Amador

Campinas, SP, 09 (AFI) - O futebol de Campinas está de luto, tanto no profissional como no amador. Faleceu nesta tarde de sexta-feira, 09, aos 98 anos, em Campinas, o ex-diretor da Ponte Preta e também ex-presidente da Liga Campineira de futebol Luizinho Carvalho de Moura. Internado há cerca de 15 dias em um hospital da cidade, Luizinho não resistiu a uma infecção hospitalar e veio a falecer em decorrência de uma pneumonia. Nascido no dia 04 de janeiro de 1920, Luizinho dedicou muito tempo de sua vida para o futebol da cidade, principalmente na Liga Campineira, onde foi presidente por mais de uma década, ocupando o cargo de 1965 à 1978.

Luizinho Carvalho de Moura também prestou serviços à Ponte Preta como jogador de futebol nos anos 30, onde, na época, formou o time que tinha Serafim, Rodrigues e Emílio; Pintinho, Pagode e Nascimento; Birigui, Luizinho, Silas, Arvico e Nardinho. Há alguns anos atrás, foi homenageado aqui no Portal Futebol Interior por diversas vezes em colunas escritas por Ariovaldo Izac.

Sepultamento
Luizinho Carvalho de Moura será sepultado neste sábado, 10, no Cemitério da Saudade, em Campinas, às 10h30. O velório se dará no mesmo local à partir das 19 horas desta sexta-feira.