Treinadores, capitães e executivos de clubes discutem o Paulistão Itaipava 2018

Este não foi primeiro encontro do gênero, mas pela primeira vez contou também com os executivos para discutir ideias e mudanças

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

São Paulo, SP, 05 (AFI) - Capitães, treinadores e executivos dos clubes paulistas participam nesta terça-feira do Encontro de Ideias para o Paulistão Itaipava 2018, na sede da Federação Paulista de Futebol. Este encontro é uma prévia do Conselho Técnico do Paulistão, que ocorrerá em outubro e confirmará formato e detalhes da próxima edição do Estadual.

Este não foi primeiro encontro do gênero, mas pela primeira vez contou também com os executivos para discutir ideias e mudanças para a próxima edição da competição. A reunião é capitaneada pelo campeão mundial Mauro Silva, Vice-Presidente de Integração com Atletas da FPF.

Este encontro é uma prévia do Conselho Técnico do Paulistão, que ocorrerá em outubro e confirmará formato e detalhes da próxima edição do Estadual
Este encontro é uma prévia do Conselho Técnico do Paulistão, que ocorrerá em outubro e confirmará formato e detalhes da próxima edição do Estadual

“O envolvimento dos jogadores e treinadores tem sido determinante para a evolução do futebol paulista. Ninguém melhor do que atletas e técnicos para dizer o que precisa ser feito e o que precisa ser mudado”, diz Mauro Silva.

Encontros assim nos últimos dois anos tiveram papel direto em mudanças já aplicadas no Estadual paulista. O veto ao troca-troca de treinadores durante o campeonato e a obrigatoriedade de quitar débitos antes de contratar um novo profissional, além da possibilidade de aquecimento no gramado da partida prevista em regulamento, são ideias surgidas nestes encontros e colocadas em prática no Paulistão.

Foram discutidos assuntos como qualificação dos treinadores, relação com a arbitragem, inscrição de atletas e uso das categorias de base, fair play, calendário e formato da competição. Pela manhã, compareceram representantes dos oito primeiros colocados do Paulistão Itaipava 2017; os demais clubes completam o encontro à tarde.

aaa