Bridgestone e Cultura Sustentável inauguram escolinha de futebol em Campinas

Projeto tem como objetivo ocupar o tempo ocioso de criança e adolescentes oferecendo atividades educativas, lúdicas e socialização

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, está trazendo para Campinas o seu projeto social “Escolinha de futebol Bridgestone”. Realizado e organizado pela Cultura Sustentável, o projeto dará suporte e auxílio na educação, lazer e recreação das crianças carentes de escolas públicas do entorno da fábrica da empresa, assim como ocorre nas cidades de Santo André (SP) e Camaçari (BA), onde a empresa também possui outras unidades.

O objetivo dessa ação social é promover a prática esportiva, através do futebol, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento de cada aluno. Utilizar o esporte como instrumento de socialização, interação e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas das crianças, sem esquecer o aspecto social.

Jonas Donizete apoia o projeto lançado pela Bridgestone - Divulgação
Jonas Donizete apoia o projeto lançado pela Bridgestone
Em Campinas a escolinha atenderá 24 alunos, de 09 a 11 anos, e oferecerá aulas esportivas e ações lúdicas e de socialização. As atividades serão iniciadas no dia 06 de agosto e contarão com duas aulas semanais, as quartas e sextas-feiras. Além disso, a turma receberá uniforme completo, chuteiras, mochilas, material escolar, transporte e lanche.

O projeto conta com a parceria da Secretária de Esportes, da Secretaria de Inclusão Social e da Associação Nazarena Assistencial Beneficente de Campinas. Os critérios avaliados para seleção dos candidatos são: vulnerabilidade social, estar matriculado em escola pública do entorno das fábricas e possuir boas notas.

“Para a Bridgestone, o futebol é uma atividade que promove confiança, orgulho, incentiva a participação em equipe e a cooperação para alcançar um objetivo em comum. Esses são valores essenciais para a nossa empresa. O projeto nasceu porque acreditamos que todas as crianças têm esse potencial de superarem as adversidades da vida e realizarem os seus sonhos”, destaca o gerente geral de assuntos corporativos da Bridgestone do Brasil, Luiz Fernando de Palma.

“O interesse pelo futebol é o chamariz do projeto. Pretendemos resgatar o sonho e o crescimento saudável dessas crianças que vivem em desigualdade social. Oferecer por meio do esporte, educação e qualidade de vida, para que no futuro possam ter oportunidades melhores e fazer boas escolhas”, explica a diretora da Cultura Sustentável, realizadora e organizadora do projeto, Ana Carolina Xavier.

A metodologia utilizada é exclusiva, programada pelos educadores e profissionais de educação física e direcionada ao perfil dos alunos da região. A Escolinha Bridgestone realiza um trabalho contínuo e novos processos seletivos são inseridos a cada ano com o objetivo de dar prosseguimento ao projeto, integrar novos alunos, aumentar o número de envolvidos e oferecer oportunidade de crescimento ao futuro destes jovens.

Sobre a Bridgestone
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas, produtos químicos para aplicações em construção civil como materiais de impermeabilização, borracha industrial e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Sobre a Cultura Sustentável
A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.