Ídolo da Internacional de Limeira pode voltar a vestir a camisa do Leão

Goleiro surgiu na base do clube e se destacou no título Paulista A2 de 2004

por Jonathan Bueno

Limeira, SP, 22 (AFI) – Um dos ídolos da Internacional de Limeira, da geração do ano 2000, pode voltar a vestir a camisa do Leão da Paulista na Copa Paulista. Trata-se de Carlos Henrique Fiz, 30 anos, popularmente conhecido no interior paulista como Carlos Carioca. O goleiro teve grande destaque na própria equipe de Limeira, em 2004 na base do clube e depois, no mesmo ano, na equipe profissional, sendo campeão Paulista da série A2, com o técnico Pintado.

No início da campanha do título, Carlos Carioca não foi titular. Isso porque ele estava na equipe sub-20 e acabara de subir para os profissionais. Como foi campeão Paulista da categoria fazendo boas atuações e nos treinamentos vinha se destacando, recebeu uma oportunidade de Pintado. Aos 20 anos, Carioca assumia a posição de André Luís e se tornava o novo camisa 1. Em pouco tempo trouxe a tranquilidade e segurança para o torcedor Leonino e para o técnico.

Além da Internacional, o goleiro já atuou por Unión Española , do Chile, Atlético Sorocaba, Bragantino, Rio Claro, Juventus e União São João. Neste último, não evitou a queda do time de Araras para a segunda divisão do Campeonato Paulista. Mesmo assim, foi um dos principais jogadores na competição, sendo um dos atletas menos criticados pela torcida.

A diretoria da Internacional de Limeira, somente dá como oficial a saída do goleiro Alex Graciani, que foi o titular no Paulista A3. Com isso, o clube vai atrás de um reforço para a posição, aumentando os rumores da volta do arqueiro. Pessoas ligadas ao Leão comentam sobre uma possível contratação de Carioca para este segundo semestre.

 
 
" />