Paulista A3: Desesperado, União São João contrata meia que estava na A2

O jogador começou como camisa 10 do Rio Branco, mas perdeu espaço no Tigre

por Agência Futebol Interior

Araras, SP, 15 (AFI) – Buscando sair da má situação no Campeonato Paulista A3, em que se encontra na lanterna, o União São João correu atrás e anunciou o meia Junai nesta sexta-feira, último dia para as inscrições para o campeonato. O jogador estava no elenco do Rio Branco no campeonato Paulista A2, mas não vinha sendo aproveitado pelo treinador Luisinho Quintanilha.

Junai era o camisa 10 do Tigre de Americana no início do Campeonato Paulista A2, quando o time era comandado por Luiz Carlos Ferreira. Após a troca de comando no Rio Branco, o meia perdeu o espaço e passou a procurar por um novo clube. O jogador assinou contrato com o time de Araras até o final da A3.

O meia é um velho conhecido da torcida do União. Em 2011, o jogador estava no elenco que disputou a Copa Paulista pelo time de Araras. Além de Rio Branco, o meia de 29 anos também já passou por outros clubes do futebol paulista, como Ponte Preta, Santo André e União Barbarense. Junai também teve uma passagem pelo futebol búlgaro no início da carreira.

O diretor do União São João, Belotinho, acredita que o meia pode ajudar o time a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista A3. Trouxemos o Junai, que estava no Rio Branco e esperamos que ele ajude o time a reagir no campeonato. O jogador estava no Rio Branco, mas não vinha jogando, então ainda passará por uma avaliação para sabermos quando ele poderá entrar em campo pelo União São João, disse o dirigente ao Portal FI.

E o Piá?
Apesar de ter o aval da diretoria para integrar o elenco do União São João, o meia Piá, ex-Ponte Preta e Corinthians ainda não assinou contrato com o time de Araras. Sem jogar há um ano, o meia ainda precisa ser aprovado nos exames médicos para poder fazer parte do elenco.

“O Piá ainda não está acertado com o clube. Ele está em Araras e fazendo testes, mas precisa do aval dos médicos e preparadores para assinar. Queremos um jogar que tenha reais condições de ajudar o União São João e se for provado que o Piá pode fazer isso, ele assinará”, disse Belotinho.

 
 
" />