Parabéns! Jabaquara faz 95 anos e é homenageado em Santos

por Agência Futebol Interior

Diversas autoridades, dirigentes e torcedores do time compareceram à solene sessão. Uma respeitosa bandeira rubro-amarela foi estendida no local. Em seu pronunciamento, Odair Gonzalez enalteceu a importância do Jabaquara como elemento cultural importante da Cidade e um dos marcos do futebol brasileiro.

“O Jabaquara revelou vários nomes importantes, como Gilmar dos Santos Neves, Marcos, Baltazar, o Cabecinha de Ouro. Além disso, o Clube é um dos fundadores da Federação Paulista de Futebol (FPF). É uma agremiação muito querida por todos os santistas, bem como um elo importantes com a cultura espanhola”, ressaltou Gonzalez.Santos, SP, 11 (AFI) O Jabaquara completou 95 anos na última terça-feira e foi homenageado pela Câmara Municipal de Santos. A Sala Princesa Isabel ficou em vermelho e amarelo, cores do Jabuca, que recebeu a outorga, obedecendo ao Decreto Legislativo nº 32, de 15 de outubro, de autoria do vereador Odair Gonzalez (PR). No ato, foi entregue uma placa ao presidente do Leão da Caneleira, Bento Marques Prazeres.


Veja também:
Time da Série A3 tem novo presidente e quer elite em dois anos

O cônsul honorário de Espanha em Santos, Manuel Santalla Montoto, também compareceu e ressaltou. “As três instituições, o Jabaquara na área esportiva, o Centro Espanhol e a Sociedade de Socorros Mútuos e Beneficente Rosalía de Castro, na área assistencial, estão integrados e representam algumas ações da comunidade espanhola aqui em Santos, juntamente é claro com o consulado.

Para o presidente do Jabaquara, Bento Marques Prazeres, é um orgulho dirigir uma instituição quase centenária. “Temos novas parcerias, projetos bem definidos e faremos o Jabaquara ficar ainda maior”.
Eventos:

Na próxima sexta-feira, dia 13, no Centro Espanhol de Santos, o Jabaquara AC fará um jantar em comemoração aos seus 95 anos de existência. O Clube, fundado em 15 de novembro de 1914, com o nome de Hespanha Foot Ball Club, preparou uma série de atividades para celebrar a data.Jogo dos Veteranos
Está previsto para o dia 22 de novembro um confronto envolvendo os veteranos do Jabaquara AC e da Portuguesa Santista.

Missa
Uma missa será celebrada no dia 15 de novembro, às 10h30, no Ginásio do Jabaquara AC, no Bairro da Caneleira, em Santos. A cerimônia será conduzida pelo padre Chiquinho.

 
 
" />