Bragantino 2 x 1 Brasiliense - Suado, mas importantíssimo

por Cláudio de Moraes

Bragança Paulista, SP, 8 (AfI) - O reencontro do Bragantino com sua torcida, nesta terça-feira à noite, lembrou os velhos tempos. Com muita dificuldade, no novo gramado do Estádio Marcelo Stefani, o time de Bragança Paulista sofreu para vencer o Brasiliense, por 2 a 1, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Árbitro: - Fabrício Neves Corrêa-RS
Cartões amarelos: Valdir, Juninho, Guto, Macedo e Ailson (Brasiliense). Davi e Gustavo (Bragantino).


Gols: Cris, aos 20'/1T e Júnior Baiano, aos 45'/1T. Nunes, aos 39'/2T. A vitória, no entanto, foi importantíssima, porque o Bragantino não vencia há quatro rodadas e saiu da zona do rebaixamento, porque agora soma 12 pontos. O Brasiliense continua com 11 pontos e uma campanha irregular.

Braga com mais volume
O time paulista começou melhor, mesmo porque adiantou a marcação e empurrou o visitante para seu campo defensivo. E assustou com Nunes, de cabeça, mandando a bola na trave, aos 14 minutos. Aos 20 minutos, o Bragantino abriu o placar e como de costume. Sérgio Manoel cobrou a falta pelo alto, Nunes não alcançou, porém, Cris subiu no segundo andar para testar firme no ângulo.

Mesmo com maior volume de jogo e criando boas chances de gol, o Bragantino acabou castigado no final do primeiro tempo. Adrianinho cobrou falta e Júnior Baiano desviou de cabeça, empatando aos 45 minutos.

Jacaré no ataque
Na volta para o segundo tempo, o técnico Vitor Hugo se arriscou ao tirar o meia Adrianinho para a entrada do atacante Dimba. Tentou com isso tirar seu time lá de trás. O jogo ficou equilibrado e, apesar da pressão dos paulistas, os brasilienses aproveitavam bem os contra-ataques.

O gol da vitória saiu num pênalti indiscutível. Moradei fez o passe para Nego que acabou derrubado por Macedo. Na cobrança da penalidade, Nunes deslocou o goleiro Guto.

Próximos jogos
No final de semana acontece a 11.ª rodada. O Bragantino vai atuar fora de casa e contra outro time candango, o Gama, sábado, às 16h10. Na sexta-feira à noite, o Brasiliense fará outro jogo longe de casa. Vai enfrentar o CRB, em Maceió.

Ficha Técnica

Bragantino 2 x 1 Brasiliense


Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista-SP.
Renda: R$ 25.860,00
Público: 2.302 pagantes.

Bragantino


Gilvan; Cris, Gustavo e Marcelo Godri; Nego, Moradei, César Gaúcho, Sérgio Manoel (Malaquias) e Pará; Davi (Éder) e Nunes (Fábio Lopes).
Técnico: Marcelo Veiga.

Brasiliense
Guto; Fábio Brás (Kaique), Júnior Baiano e Ailson; Valdir, Juninho, Coquinho, Adrianinho (Dimba) e Marcinho; Alex Dias (Macedo) e Jóbson.
Técnico: Vitor Hugo.