FRANCÊS: Monaco encerra hegemonia do PSG e conquista seu 8º título francês

O Alvirrubro coroou a grande temporada com o troféu do Campeonato Francês, que havia sido vencido pelo PSG nas últimas 4 temporadas

O Monaco venceu o Saint-Étienne por 2 a 0 nesta quarta-feira no Stade Louis II, em Monaco, e coroou a campanha histórica da temporada 2016/2017 com o título do Campeonato Francês

hqdefault

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Monaco venceu o Saint-Étienne por 2 a 0 nesta quarta-feira no Stade Louis II, em Monaco, e coroou a campanha histórica da temporada 2016/2017 com o título do Campeonato Francês. O resultado levou o Monaco a 92 pontos, seis a mais que o PSG. Como restam apenas três em disputa, o clube Alvirrubro garantiu o título com uma rodada de antecedência.

PSG e Monaco tiveram uma recente injeção de dinheiro e disputaram como protagonistas o Campeonato Francês nas últimas temporadas, mas a equipe parisiense vinha levando a melhor nas últimas quatro temporadas. Assim, o Monaco garantiu o primeiro título nacional após a série de investimentos do bilionário russo Dmitry Rybolovlev.

Mbappé é a grande revelação do Monaco nesta temporada

Mbappé é a grande revelação do Monaco nesta temporada

Tradicional equipe europeia, o Monaco havia conquistado o Campeonato Francês pela última vez há 17 anos, na temporada 1999/2000. No total, o Monaco soma agora oito títulos nacionais.

O Alvirrubro passou por tempos sombrios recentemente, sendo rebaixado para a segunda divisão francesa, de onde retornou apenas na temporada 2013/2014. Na Copa da França, o Monaco chegou a ir até a final, mas foi derrotado pelo rival PSG.

CAMPANHA DE DESTAQUE
Nesta temporada, o Monaco se destacou pelo seu ataque, que já alcançou a expressiva marca de 104 gols e é liderado por Mbappé e Falcão Garcia. O autor de um dos gols do título nesta quarta-feira foi o jovem Kylian Mbappé, de apenas 18 anos, que é visto como a principal revelação francesa e chegou a 14 gols neste Campeonato Francês.

0002050242753 img

Além disso, o Monaco conta com os brasileiros Jorge, ex-Flamengo, Jemerson, ex-Atlético-MG, Fabinho, ex-Fluminense, e Boschilia, ex-São Paulo, em seu elenco. Todos jovens atletas com passagens pela seleção brasileira, com excessão de Bosc

Além do título francês, o Monaco foi também o principal destaque da França nesta temporada também na Liga dos Campeões da Europa, na qual chegou até a semifinal, sendo eliminado pela Juventus.