Fortaleza x Bahia - Vitória para enganar a crise de uma vez

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O Fortaleza tenta despistar a crise e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time cearense recebe o Bahia, no Castelão, em Fortaleza, pela 15ª rodada da competição. Com 14 pontos, o Fortaleza terá a estreia do meia Rogerinho, que passou em branco na POnte Preta, para voltar a vencer, o que não acontece há três rodadas.

Confira:
Giba comenta mudanças e elogia Cleisson no Fortaleza

“Eu quero para esse jogo um meio-campo com mais movimentação, o que não aconteceu diante do Vasco. Espero que ele consiga permanecer em campo o maior tempo possível”, afirmou o técnico Giba, que promoverá alguns jogadores de volta ao time principal.

No Bahia, o técnico Paulo Comelli tem a missão de tirar o time do meio da tabela. Com 20 pontos, os baianos defendem uma invencibilidade de quatro jogos e entram em campo sem desfalques.

Giba confirma mudanças no Fortaleza
O técnico Giba praticamente confirmou a equipe titular do Fortaleza para a partida deste sábado, contra o Bahia, em Fortaleza. Em coletivo realizado na tarde de quinta-feira, o treinador realizou três mudanças em relação à equipe que vinha atuando.

Veja mais:
Mais um! Veterano meia de time da Série B anuncia aposentadoria

Os desfalques são o zagueiro Edson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Jaílson, expulso na derrota para o Vasco, e o atacante Paulo Roberto, que possui contrato com o Bahia e, por isso, não pode enfrentar a equipe durante os jogos da Série B. Outro desfalque é Cleisson, de 37 anos, que anunciou aposentadoria, mas que não vinha sendo utilizado.

Giba preferiu não fazer mistério e já colocou os substitutos para jogar. O zagueiro Sílvio, o lateral-esquerdo Guto e o atacante Rogerinho já ganharam espaço no time principal e vão para o jogo. Nesta sexta-feira, o treinador comandará um treinamento recreativo antes da partida.

Surpresas no Bahia
O técnico Paulo Comelli promoveu surpresas nos jornalistas assim 0001 150que divulgou a lista dos relacionados para a partida contra o Fortaleza, neste sábado.

O zagueiro Vinícius e o atacante Jael voltaram a ser relacionados pelo treinador e devem figurar entre os reservas no duelo contra o Tricolor de Aço. Enquanto isso, o atacante Nadson perdeu espaço na equipe, por problemas físicos.

O treinador deve manter o mesmo time que enfrentou o Juventude e ficou no empate, por 2 a 2, em Pituaçu. O empate soou como uma derrota, porque o Bahia vencia por 2 a 0. A formação agradou o comandante, que pretende dar mais entrosamento ao time.

Ficha Técnica

Fortaleza x Bahia

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 01/08/2009
Horário: 16h10
Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros-RN

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Sílvio e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio e Rogerinho.
Técnico: Giba.

Bahia
Marcelo; Marcos, Nen, Menezes e Ávine; Rogério, Marcone, Maranhão e Ananias; Beto e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Paulo Comelli.