Fora de casa, Infantil da Santista empata com o Diadema

O resultado manteve a equipe no 1° lugar do grupo 10

A equipe infantil da Portuguesa Santista (Sub-15) foi à Diadema, neste último sábado, para jogar contra o Diadema em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Santos, SP, 10 (AFI) – A equipe infantil da Portuguesa Santista (Sub-15) foi à Diadema, neste último sábado, para jogar contra o Diadema em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
A partida começou bem equilibrada, como já era esperado. Porém, a equipe da Portuguesa teve mais posse de bola. O primeiro gol da Briosa saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, depois que Thawan recebeu um lançamento dentro da área, protegeu a bola entre dois zagueiros, tocou para trás e Luan, de fora da área, marcou um lindo gol.

Depois do gol da Briosa, a equipe do C.A Diadema foi para cima e empatou aos 27 minutos, com gol do atacante Jean. Aos 2 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio e um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o zagueiro Miguel, que finalizou com precisão e virou o placar.

A Portuguesa não demorou muito para reagir e o gol de empate saiu aos sete minutos. Após uma cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo, o atacante Anderson Chub finalizou de primeira dentro da pequena área com o pé direito, deixando tudo igual no placar.

O técnico Robson Fernandes afirma ter gostado da partida. “A equipe jogou com muita determinação e fez uma partida bem equilibrada. Depois da virada do Diadema, nós fomos com força máxima para cima deles e, conseguimos o empate, que nos deixou com a primeira colocação na tabela.”
Com a pausa no campeonato, o infantil da Portuguesa retornará aos treinos no dia 22 de julho.
Sub-17

Em sua última partida pelo campeonato, a equipe juvenil da Portuguesa perdeu por 4×1 do C.A Diadema.O gol da Briosa saiu no segundo tempo, quando o camisa 10 Luizinho recebeu a bola pelo lado esquerdo e, dentro da área, driblou o zagueiro do Diadema, bateu forte e diminuiu a diferença.
Para o técnico Kelder Roger, o time teve bom desempenho, mesmo com a derrota: “O resultado do jogo não resumiu a partida. Nós tivemos maior posse de bola e de finalizações.

Tomamos dois gols, mas reagimos muito bem. O Luizinho marcou um lindo gol em uma jogada individual. Muitas coisas nos desfavoreceram. Depois das três substituições, nosso zagueiro Gianlucas se machucou e ficamos com um jogador a menos em campo. Logo depois, tomamos mais dois gols.”