Flamengo x Botafogo - Vaga na final pode salvar o ano do Mengão

Após um empate sem gols no Engenhão, os dois times se enfrentam em novo clássico nesta quarta-feira

Após um empate sem gols no Engenhão, os dois times se enfrentam em novo clássico nesta quarta-feira

0002050262513 img

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Flamengo vai jogar mais uma ‘partida mais importante do ano’ nesta quarta-feira. Mas como o ano já passou bem de sua metade, pode ser o último desses. O time rubro-negro decide a vaga na final da Copa do Brasil, em mais um clássico com o Botafogo, em jogo válido pela rodada de volta da semifinal, às 21h45, no Marcanã.

No jogo de ida, no Engenhão, os dois times não saíram de um empate sem gols. Com isso, o Botafogo vai a campo com a vantagem de jogar por qualquer empate para avançar, já que os gols marcados fora de casa são contados como critério de desempate. Um novo zero a zero é o único resultado que leva a decisão para os pênaltis.

CARA DO PAI
O Flamengo encerrou os treinamentos nesta terça-feira, na expectativa de fazer um grande jogo. Para o zagueiro Rafael Vaz, o time que entrará em campo já terá a “cara de Reinaldo Rueda”, treinador colombiano que assumiu a equipe na semana passada.

“Ele (Reinaldo Rueda) está passando o máximo de informação possível nesse curto espaço de tempo com a gente. Com a experiência que tem, está passando tudo muito bem e o grupo está assimilando o que ele quer. Na quarta-feira, o time já vai ter a cara do treinador. Uma equipe bem intensa, como ele mesmo costuma dizer o tempo todo”, afirmou o defensor em entrevista coletiva nesta segunda.

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)

“Acho que a postura será a mesma do outro jogo. Não podemos nos expor totalmente. A partida tem 90 minutos, não adianta querer resolver em 10. O treinador vai passar a melhor forma de jogar e tem muito tempo. Com cautela, podemos ter o resultado positivo”, completou.

PRESSÃO?
Para o volante Rodrigo Lindoso, o escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda, o time alvinegro não sentirá qualquer tipo de pressão por ter minoria entre os torcedores, já que o rival rubro-negro será o mandante.

De acordo com o jogador, o Botafogo já enfrentou esta mesma situação em outros jogos desta temporada, especialmente na Copa Libertadores – contra o Colo-Colo, em Santiago, Olimpia, em Assunção, e Estudiantes, em Buenos Aires.

“A gente gosta de ver sempre o palco dos jogos cheio. Fica bonito! Quando está com adrenalina do jogo você nota mais a torcida com um gol, uma bola na trave… Fora isso, a concentração fica no campo. Depois da Libertadores, a gente sabe a pressão que tem e estamos acostumados”, afirmou Rodrigo Lindoso.