Figueirense x Ceará - Após reencontro com a vitória, missão é sair do Z4....

Os dois time estão separados por sete posições na tabela, mas a diferença é de apenas três pontos

Os dois time estão separados por sete posições na tabela, mas a diferença é de apenas três pontos

Por: Agência Futebol Interior, 07/07/2017

0002050252529 img

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Após encerrar uma sequência de oito jogos sem vencer, ao bater o Londrina por 3 a 1 no último final de semana, o Figueirense quer sair da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro o quanto antes. Para isso, enfrenta o Ceará, às 16h30 deste sábado, em jogo válido pela 12ª rodada, no Orlando Scarpelli.

O Furacão é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 12 pontos. Se vencer o duelo com os cearenses, garante a saída do G4. Isso porque o 16º colocado Paysandu já foi a campo na terça-feira e perdeu por 2 a 1 para o Londrina, estacionando nos 13 pontos.

O Ceará, por sua vez, vive um momento inconstante, sem conseguir embalar uma boa sequência. Mesmo assim, está na nona colocação, com 15 pontos. Apesar da grande diferença entre posições, está apenas três pontos a frente do Figueirense, que pode igualar a pontuação e conseguir uma ultrapassagem se tirar a diferença no saldo de gols (2 a -1)

BAIXA CONFIRMADA
Após exames realizados pelo departamento médico, foi confirmado que o meia Marco Antonio vai ficar de fora do duelo deste sábado. Ele foi poupado dos últimos treinamento por conta de dores na panturrilha e a comissão técnica seguiu a orientação de preservá-lo para evitar maiores prejuízos.

Sem o meia a disposição, o técnico Marcelo Cabo confirmou que Hélder será o substituo para preenchera vaga em aberto. Ele também revelou que mesmo com a regularização do goleiro Saulo, Thiago Rodrigues vai continuar como titular.

0002050252529 img

“Eu já vinha preparando o Helder para ser o eventual substituto. Ele vem treinando muito bem, completamente incorporado no espírito da equipe. Muito experiente, teve um bom estadual e vai acrescentar bastante e da forma como estamos jogando, se encaixa perfeitamente no lugar do Marco Antônio”, disse Cabo

FOCO TOTAL
O técnico Marcelo Chamusca divulgou a lista de relacionados do Ceará para o confronto diante do Figueirense. O treinador não poderá contar com cinco jogadores: Romário, suspenso, Alex Amado, próximo de ser negociado, e Jackson Caucaia, poupados. Lelê e Arthur ficaram de fora por opção técnica.

Por outro lado, o atacante Elton volta a fazer parte do grupo. A única dúvida é no sistema defensivo. Luiz Otávio treinou entre os titulares, mas briga ainda por posição com Valdo. Na frente, Magno Alves segue sendo o único homem de referência da equipe.

“Todos os jogos da Série B são difíceis. Ainda mais fora de casa. A gente sabe que cada jogo tem uma história diferente, e pode ser definido em um detalhe. Devemos ter uma concentração maior na partida e estar ligado em todas as jogadas. Enquanto o juiz não finalizar a partida, não podemos relaxar de forma alguma. Qualquer deslize que você dê pode definir a partida. Vamos absorver as informações que o professor Chamusca vai repassar para nós sobre a equipe do Figueirense para não sermos pegos de surpresa e fazer um bom jogo fora de casa”, disse Ricardinho