EXCLUSIVO - Mancini cai; Grêmio age rápido e tem substituto

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Durou pouco mais de dois meses a presença do técnico Vágner Mancini no comando do Grêmio. Nesta quinta-feira à noite, de forma surpreendente, a diretoria anunciou a sua saída. O Futebol Interior tem, com exclusividade, o nome do novo treinador: Celso Roth retorna ao Olímpico.

mancini 0013 130A saída de Mancini causou frisson na imprensa gaúcha. Os nomes de Tite e Guilherme Macuglia, atual líder do Paulistão, com o Guaratinguetá, chegaram a ser comentados.

Na quarta-feira, o Grêmio sofreu para vencer o Jaciara-MT por 1 a 0, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Após a partida, porém, o treinador teve um desentendimento com Paulo Pelaipe, um dos dirigentes gremistas.

“Saio decepcionado pela atuação da equipe. Não tapamos o sol com a peneira. Internamente, vamos conversar, porque precisamos melhorar a produção da equipe. Não adianta ter 70, 75% de aproveitamento com vitórias. Temos de olhar o todo, o desempenho da equipe dentro de campo. E hoje foi frustrante”, havia comentado o dirigente, após a partida.

O Grêmio foi apenas o terceiro clube na curta carreira de Mancini como treinador. Assim que encerrou a sua carreira como jogador, assumiu o Paulista, onde permaneceu por dois anos e 11 meses, um recorde para o futebol brasileiro. Ele só deixou a equipe de Jundiaí para treinar o Al Nassr, do Emirados Árabes Unidos.

Celso Roth
celsoroth 0011 130Sem clube desde outubro do ano passado, quando acabou demitido do Vasco, o técnico retorna ao clube pela terceira vez. Em 1999, teve o seu melhor momento, com a conquista do Gaúcho e da Copa Gaúcha.

Roth também já dirigiu o Internacional e ultimamente tentava, sem sucesso, levar algum clube carioca ao título. Antes do Vasco, dirigiu Flamengo e Botafogo.

O treinador também já atuou no futebol paulista. Comandou Palmeiras e Santos. Trabalhou ainda no Sport, Bahia, Atlético-MG e Goiás.