Espanha: Ex-Coritiba substitui lateral da Seleção no Sevilla

Sevilla, Espanha, 15 (AFI) – O Sevilla vai enfrentar o Espanyol, neste sábado, no estádio Olimpico Luis Companys, em Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O lateral-esquerdo Adriano terá a missão de jogar improvisado para substituir o também brasileiro Daniel Alves, que cumprirá suspensão.

Titular da esquerda, o jogador está animado com a responsabilidade dada pelo técnico Manolo Jiménez, que apostará na sua ofensividade para essa partida importante. Adriano lembrou que, no ano passado, marcou um gol no confronto com o Espanyol, que levou o Sevilla ao bicampeonato da Copa Uefa.

“Estou muito feliz por ter condições de jogar tanto pela direita como pela esquerda e até como atacante, como já aconteceu algumas vezes nesta temporada. Todo treinador gosta de trabalhar com jogadores versáteis e quero aproveitar as oportunidades que tiver para mostrar que posso atuar também em outras posições. O Espanyol é um adversário sempre difícil. No ano passado, empatamos em 2 a 2 na final da Copa Uefa, marquei um dos gols e vencemos nos pênaltis. No confronto de agora, vencerá aquela equipe que estiver mais concentrada e tiver uma noite mais feliz. Por isso, temos que ficar atentos o tempo todo e pressionar o adversário desde o início”, disse Adriano.

Quando ainda estava no Coritiba, Adriano chegou a jogar improvisado poucas vezes na lateral-direita. Por conta disso, ele treinou intensamente esta semana para corresponder às expectativas. O lateral sabe que o jogador moderno precisa ser versátil e ele não escondeu que continuará trabalhando forte para voltar à Seleção Brasileira. Nessa partida contra o Espanyol, Adriano terá um confronto com Albert Riera, que tem sido um dos destaques do adversário e joga pelo lado esquerdo.

“Meu pensamento é voltar para a Seleção Brasileira e, para isso, tenho que estar muito bem no meu clube. Essa experiência será muito boa e vou tentar chegar ao ataque e, quem sabe, ajudar meus companheiros a fazer gols. Sei que Riera tem muita qualidade, mas venho enfrentando grandes jogadores, como Messi e Giovani dos Santos (do Barcelona) durante essa temporada. Estou pronto para mais esse desafio”.