Curso de Treinadores do Sitrefesp tem apoio da Federação Paulista de Futebol

Carteira é válida em vários países e confederações internacionais

Entre os dias 6 e 10 de dezembro

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 26/11/2021

Marcos Boccatto Sitrefesp
Marcos Boccatto, Sitrefesp - Foto: Divulgação

Campinas, SP, 26 (AFI) – O questionamento sobre a formação adequada dos treinadores brasileiros sempre foi colocada em prova. Na análise do Sitrefesp, a justificativa faz pouco sentido quando o próprio Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo abre espaço para que profissionais já atuantes se reciclem e que outros tantos possam adquirir conhecimento e formação adequada.

Com o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol, que fez análise de conteúdo e de toda a grade de aulas e professores, acontece de 06 a 10 de dezembro o 56º Curso de Formação de Treinadores. Pela primeira vez três polos foram abertos, para facilitar àqueles que não conseguem o deslocamento: Ribeirão Preto atenderá o interior, Santos, o Litoral e o tradicional polo da Capital.

MARCOS BOCCATTO
“Nossa carteira de sindicalizado é válido em vários países, em várias confederações internacionais. Temos o apoio institucional da Federação Paulista, a maior e mais respeitada do país. Recebemos também o apoio da CBF Academy”, conta o vice-presidente Marcos Boccatto, que lembra a origem do Sitrefesp e sua tradição. “Ele foi criado pelos principais treinadores do futebol paulista, Rubens Minelli, Mário Travaglini, Dudu. Mais de 25 anos exerce papel importantíssimo na formação de novos treinadores. Hoje já é a 56ª edição do curso”.
A ideia é aproximar o técnico que trabalha com futebol, em todas as áreas e de qualquer categoria. “Quem trabalha com crianças, jovens, quem está nas categorias de base ou mesmo já é profissional. É fundamental se reciclar, conhecer as novas discussões que o futebol promove”.
A importância do esporte ganha destaque quando Boccatto lembra dos momentos críticos da Covid-19. “O futebol é a única ação que não parou nos tempos de pandemia. O mundo parou, o futebol não, com protocolos de seguranças. Ainda com esse cuidado, vamos atender os treinadores do interior, em Ribeirão Preto, e também no CT Meninos da Vila, em Santos, para diminuir os custos financeiros para esses treinadores”.
As inscrições para o Curso de Treinadores estão abertas pelo Sympla.