Criciúma 2 (4) x (3) 2 Altos - Após empate emocionante, Tigre avança nos pênaltis

O Altos foi buscar o empate duas vezes na reta final do jogo, mas não conseguiu sair vitorioso nas penalidades

Jogando no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma enfrentou o Altos em uma partida de muitas emoções, que terminou empatada por 2 a 2

0002050226594 img

Criciúma, SC, 22 (AFI) – Jogando no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma enfrentou o Altos em uma partida de muitas emoções, que terminou empatada por 2 a 2. Nos pênaltis, o Criciúma saiu atrás, mas conseguiu sair vitorioso por 4 a 3, se classificando para a terceira fase da Copa do Brasil.

A emocionante vitoria, Criciúma enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Sinop e Fluminense, que só acontecerá na outra quarta-feira, daí 1º de março, às 19h30, no Estádio Municipal de Sinop. Na próxima fase, o confronto será definido em partidas de ida e volta.

TIGRE NA FRENTE
O Criciúma já começou o jogo embalado e quase marcou o primeiro gol aos 6 minutos. De canhota, Adalgiso Pitbull mandou uma bomba, mas o goleiro Alex fez a defesa. Pitbull não desistiu e marcou o gol aos 12 minutos. Após cruzamento de Marlon, Vitor Salvados não afastou e o atacante do Tigre chutou firme para abrir o marcador.

Após o gol, o time de Deivid se soltou na partida e o cenário ficou complicado para o time piauiense. Aos 26, Pitbull quase marcou mais um, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Três minutos depois, João Henrique mandou uma bomba, que explodiu no travessão do Altos. A resposta do Altos veio aos 34, com chute de Manoel que passou tirando tinta da trave. O Jacaré seguiu apertando na reta final, mas a partida terminou1 a 0 até o intervalo.

Tigre está na terceira fase da Copa do Brasil

Tigre está na terceira fase da Copa do Brasil

MUITA EMOÇÃO
O segundo tempo começou muito movimentado, com chegadas de qualidade das duas equipes. Aos 12 minutos, Uilliam tirou do goleiro do Criciúma e a bola passou raspando a trave. Com os dois times produzindo, o Altos começou a esboçar o empate e conseguiu.

Aos 37 minutos, Marconi avançou pela direita e tocou para Uilliam, que dominou, girou e colocou no canto de Edson para empatar o jogo. O Criciúma foi para cima e conseguiu marcar novamente aos 43 minutos. Maranhão cruzou, Douglas Moreira dominou com a coxa e colocou no canto esquerdo de Alex Alves.

Mas o Altos não desistiu após voltar a ficar em desvantagem. Aos 49 minutos, Esquerdinha cobrou falta e a bola ficou viva na área. O lateral mandou no cantinho de Edson para voltar a empatar a partida, levando o jogo para a decisão por pênaltis.

PENALIDADES
Nos pênaltis, o Criciúma começou desperdiçando com Alex Alves. Thiaguinho converteu a primeira cobrança do Altos. O Criciúma empatou o placar após marcar com Alex Maranhão e André Tavares desperdiçar para o Altos. O Tigre ficou na frente após Marlon converter. Mas Uilliam empatou para o Altos.

Na 4ª cobrança das equipes, ambos marcaram. Barreto fez para o Criciúma e Dos Santos para o Altos. No quinto pênalti, Pimentinha guardou e recolocou o Tigre em vantagem. A vitória dos mandantes veio com o erro de Jeremias na última cobrança do Altos.