Camisa de Alan Ruschel é achada em destroços; Chape deve recebê-la na Recopa

O jogador, que ainda faz parte do elenco do Verdão, está se tratando no Juventude, clube que o revelou

O jogador, que ainda faz parte do elenco do Verdão, está se tratando no Juventude, clube que o revelou

0002050219170 img

Chapecó, SC, 17 (AFI) – A camisa que Alan Ruschel usaria na final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional foi encontrado nesta terça-feira junto aos destroços do avião da LaMia, que culminou com a morte de 71 pessoas no final do ano passado. A revelação veio do jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes, assim com o lateral, que vem se recuperando no Juventude, time que o revelou para o futebol.

“Um grupo de colombianos está recuperando objetos e roupas de quem estava no voo. A camisa do Alan Ruschel foi recuperada hoje. Serão entregues na Recopa”, afirmou o jornalista nas redes sociais.

É isso mesmo, Chapecoense e Atlético Nacional se encontrarão novamente na final da Recopa Sul-Americana. A data dos jogos ainda não foram definidos. Alan Ruschel, mesmo se não tiver condições, deve viajar com a delegação para receber homenagem.

Camisa de Alan Ruschel foi resgatada dos destroços

Camisa de Alan Ruschel foi resgatada dos destroços

ALAN RUSCHEL NO JUVENTUDE!
Cria das Categorias de Base do Juventude, Alan Ruschel passará um período no estádio Alfredo Jaconi. Sobrevivente do acidente envolvendo o avião da Chapecoense que vitimou 71 pessoas, o lateral esquerdo está realizando parte de sua recuperação no departamento médico do Verdão, sob os cuidados dos fisioterapeutas Ricardo Finger e Jean Michelon.

Alan tem passado por uma evolução espetacular em relação à sua recuperação, resultado de muita força de vontade do atleta, que quer voltar a jogar ainda na metade do ano com a camisa da Chape.
“Estou muito feliz de voltar ao Alfredo Jaconi para iniciar esse tratamento. Conheço os fisioterapeutas Ricardo Finger e Jean Michelon há muito tempo, são profissionais reconhecidos no meio. Então, quero aproveitar esses 10 dias para reativar minha musculatura até eu voltar para a Chapecoense. Estou feliz de estar vivo, de estar andando e dando sequência na minha recuperação”, contou Alan, que passou por uma delicada cirurgia na coluna logo após o acidente.
Além de ser cria da base alviverde, Alan tem mais motivos para se sentir tão em casa no Jaconi. Sua noiva, Marina Storchi, é torcedora Jaconera fanática. Tanto é verdade que, em 2013, ela foi coroada Rainha dos 100 anos do Juventude, entrando definitivamente para a história do clube. Aliás, Marina mostrou-se uma verdadeira guerreira ao encarar diversas adversidades até chegar em solo colombiano, país que acolheu Alan e os demais sobreviventes nos dias seguintes ao acidente.
Alan Ruschel está se recuperando no Juventude

Alan Ruschel está se recuperando no Juventude

“Tenho que agradecer a Deus por tudo estar andando de forma rápida. Estou caminhando normalmente, faço tudo sozinho e agora, 45 dias após o acidente, inicio o tratamento de fisioterapia em um clube. Pedi para fazer esse trabalho aqui no Juventude, onde comecei, porque estou de férias com a minha esposa, que é de Caxias do Sul. Serão 10 dias até eu voltar para Chapecó e continuar a fisioterapia lá. Tenho fé que vou voltar a jogar em 2017. Meu ano começa agora. Agradeço a todos pelo carinho, pelas orações. Estou feliz por estar vivo e por estar de volta ao meio do futebol”, completou o atleta.

O fisioterapeuta do Juventude Ricardo Finger observa com muito otimismo o processo de recuperação de Alan. “Ele teve uma perda de massa muscular muito grande, mas os movimentos estão todos preservados. Movimento articular do joelho, quadril, tornozelo, dos braços. O que ele precisa ganhar agora é massa muscular para voltar a ter os movimentos normais de um atleta. A meta é ele conseguir uma condição muscular melhor, uma resistência melhor, vamos estimular tudo isso. Em duas semanas, ele vai ter um ganho em torno de 10% ou 15%”, destacou.

NOTA OFICIAL DO JU!
É com muita alegria que o Esporte Clube Juventude recebe Alan Ruschel no estádio Alfredo Jaconi. A torcida Jaconera deseja muita força e uma rápida recuperação, tendo a certeza de que muito em breve estará de volta aos gramados. Também desejamos muita energia e pronta recuperação aos demais sobreviventes, em especial a Follmann que, assim como Alan, foi formado na casa alviverde, e a quem também abrimos às portas do Jaconi.