Brasil-RS x Oeste - Xavante volta ao Bento para espantar crise

Sem vencer há três rodadas, o time pelotense enfrenta a dura defesa do Rubrão

Sem vencer há três rodadas, o time pelotense enfrenta a dura defesa do Rubrão

Por: Agência Futebol Interior, 10/07/2017

0002050253151 img

Pelotas, RS, 10 (AFI) – O Brasil de Pelotas vive um momento de pressão na Série B do Brasileiro após chegar à terceira rodada seguida. Por isso, uma vitória se faz urgente para o técnico Rogério Zimmermann ter dias de paz. Com isso em mente, o Xavante vai a campo às 19h15 desta terça-feira para enfrentar Oeste, em jogo válido pela 13ª rodada.

Depois de duas rodadas fora de casa, o time pelotense volta para casa na boca da zona de rebaixamento, com 14 pontos, na 15ª colocação, e tem uma boa oportunidade de subir na tabela. Isso porque o Rubão está logo acima, na 14ª colocação, com 16 pontos.

BALANÇANDO
A diretoria do Brasil de Pelotas está dividida em relação a permanência do técnico Rogério Zimmermann, mas por enquanto ele fica no comando. O clima é de pressão, principalmente depois do treinador criticar alguns torcedores utilizando-se de ironias.

O presidente Ricardo Fonseca garantiu que ele continua no comando, mas um resultado ruim nesta terça-feira pode mudar tudo. Nesta segunda-feira, o mandatário e outros dirigentes acompanharam o treino de preparação para o duelo com o Oeste.

Para o jogo, Zimmermann não vai contar com Leandro Leite, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, terá o retorno de Evaldo e João Afonso, ambos retornando de suspensão. O atacante Cassiano, contratado recentemente, pode estrear.

O Brasil de Pelotas tenta se recuperar na Série B. (Foto: Jonathan Silva / GE Brasil)

O Brasil de Pelotas tenta se recuperar na Série B. (Foto: Jonathan Silva / GE Brasil)

NOVIDADE
O Oeste deve ter uma estreia no duelo com o Brasil. Nesta segunda-feira, o clube confirmou a contratação de Felipe Alves, que disputou a Série D pelo Osasco Audax. O jogador assinou um vínculo de empréstimo até o final da temporada.

A contratação de Felipe Alves veio em um momento bom. O técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o titular Rodolfo, que vai cumprir suspensão, e pode optar por escalar o reforço, que já tem condições de jogo e inclusive foi relacionado para a partida.

“Nós vamos analisar as possibilidades. Vamos encarar um time que sabemos que é forte em casa, mesmo diante do momento não tão bom que eles vivem. Por isso, é importante que nós tenhamos tranquilidade para não perder o controle do jogo. Eles vão vir com tudo para tentar resolver e temos que nos aproveitar disso”, disse Cavalo.