Botafogo-PB x ASA - Vai sair mais um rebaixado?

A última vitória do Fantasma foi há oito jogos, justamente contra o Belo, ainda no primeiro turno

A última vitória do Fantasma foi há oito jogos, justamente contra o Belo, ainda no primeiro turno

0002050264588 img

João Pessoa, PB, 31 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C pode conhecer o segundo time rebaixado na noite desta sexta-feira. Na abertura da penúltima rodada, o ASA precisa da vitória sobre o Botafogo-PB, às 21h30, no Estádio Almeidão, para não fazer companhia ao Mogi Mirim, que teve a sua queda decretada no último final de semana.

Lanterna do Grupo A, com apenas 12 pontos em 16 jogos, o ASA está em situação bastante delicada na tabela de classificação. Um empate decreta a queda do Fantasma, que vem de três derrotas seguidas e oito jogos sem vitórias.

A última vez que o ASA saiu de campo comemorando os três pontos foi justamente sobre o Botafogo-PB, por 2 a 1, em Arapiraca, pela oitava rodada da Série C.

O ASA será rebaixado nesta sexta-feira se não vencer o Botafogo-PB - Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O ASA será rebaixado nesta sexta-feira se não vencer o Botafogo-PB

A situação do Belo também é preocupante, pois tem os mesmos 17 pontos do penúltimo colocado – Moto Club – e só não está na zona de rebaixamento devido ao número de vitórias (5 contra 4). Se vencer e o time maranhense perder para o Cuiabá, em casa, no sábado, o Botafogo-PB chega na última rodada não correndo mais risco de queda.

O CORINGA VAI JOGAR?
Pouco aproveitado durante boa parte da temporada, o meio campista Sapé, que pode atuar também na lateral direita, ganhou espaço entre os titulares do Botafogo-PB na reta final de 2017 justamente por sua polivalência. Ele começou o jogo entre os onze nas últimas quatro partidas, seja numa posição ou na outra, ou ainda alternando entre as duas durante o mesmo jogo, como foi diante do Confiança-SE.

Apesar de ser um dos poucos poupados das críticas mais pesadas dos torcedores botafoguenses em virtude do mau momento vivido pela equipe, com o retorno de Magno após cumprir suspensão automática depois da expulsão contra o Remo, Sapé pode perder sua vaga entre os titulares contra o ASA-AL, a não ser que jogue na lateral direita, onde Lito e Gustavo não conseguem se firmar.

Para escalar o Belo, Ramiro de Souza não vai contar com zagueiro Plínio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Bruno Maia seja o escolhido para suprir a ausência na posição e formar a dupla de zaga com André.

TUDO OU NADA
A delegação alvinegra embarcou para Paraíba nesta quinta-feira diante de um clima bastante tenso. Na última terça, cerca de quatro torcedores invadiram o Estádio Coaracy da Mata Fonseca e jogaram um rojão no gramado durante um treinamento. Ninguém ficou ferido.

“Entraram alguns meninos e jogaram um rojão no campo. Nada que interrompesse o trabalho, mas é perigo. Não sei o que as pessoas acham. Depois, o grupo trabalhou normalmente e a diretoria nos orientou a fechar os treinamentos até o fim da competição”, disse o gerente de futebol Elias Mansur.

Para essa partida, o técnico Marcelo Vilar sofreu uma baixa de última hora. O meia Doda foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no tornozelo e precisou ser cortado da lista de relacionados. Por outro lado, o atacante Jhulliam está de volta ao time.