Botafogo 1 x 1 São Paulo - Tricolor adia classificação e Pantera assume 2º lugar

Time precisa de uma vitória contra o Corinthians, no domingo, para garantir a vaga no Grupo B

Botafogo e São Paulo fizeram um jogo muito pegado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e empataram em 1 a 1 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado adia a classifi

0002050231893 img

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Botafogo e São Paulo fizeram um jogo muito pegado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e empataram em 1 a 1 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O resultado adia a classificação do São Paulo à próxima fase, enquanto o Botafogo assume a vice-liderança do Grupo A, liderado pelo Corinthians. Esse foi o quarto jogo seguido sem vitória do São Paulo.

Gilberto, para o São Paulo, e Kauê, pelo Botafogo, marcaram os gols do jogo. O resultado mantém o São Paulo na liderança do Grupo B com 16 pontos, mas ainda não garante a classificação à próxima fase. Já o Botafogo assume o segundo lugar do Grupo A com 13 pontos, mesma pontuação do Ituano, que já jogou na rodada.

O JOGO

Os dois times precisavam do resultado para ficarem mais tranquilos no Paulistão Itaipava. No caso do São Paulo, a vitória deixava a classificação à próxima fase bem encaminhada, dependendo de um tropeço do Red Bull Brasil contra o Corinthians, nesta quinta-feira. Já o Botafogo-SP assumiria o segundo lugar no Grupo A com folga. Isso resultou em um jogo bastante ofensivo.

Mesmo jogando longe do Morumbi, o São Paulo foi o responsável pelas melhores chances do primeiro tempo. E apesar dos passes rápidos na intermediária, o gol saiu pelo alto. Bruno levantou a bola na área e Gilberto, de cabeça, abriu o placar aos 20 minutos. Depois do gol o São Paulo relaxou, mas o Botafogo não conseguiu criar nenhuma chance real de perigo ao goleiro Renan Ribeiro.

Botafogo e São Paulo empataram em 1 a 1 (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Botafogo e São Paulo empataram em 1 a 1 (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

FOGÃO VOLTOU MELHOR
Já na volta do segundo tempo, o time de Ribeirão Preto mostrou que a postura seria outra, e não demorou para empatar. Logo aos oito minutos, Kauê recebeu nas costas de Lucão e bateu forte, cruzado, sem chances de defesa para o goleiro do São Paulo. Apesar do gol, o Botafogo não diminuiu o ritmo e tomou conta do jogo, perdendo uma boa chance com Francis, aos 22 minutos.

Depois do susto o São Paulo adiantou a marcação, mas criou muito pouco. O time pecava no último passe e praticamente não levou perigo ao gol defendido por Neneca. Já o Botafogo também criou pouco, sem assustar o goleiro Renan Ribeiro nos minutos finais.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando fará o clássico contra o Corinthians no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão Itaipava. Também no domingo, mas às 19 horas, o Botafogo enfrenta o Red Bull Brasil, em Campinas.