BOMBA! TJD suspende partida semifinal decisivo do Rondoniense 2021

União Cacoalense teria escalado dois jogadores irregulares no confronto de ida da semifinal contra o Porto Velho

União Cacoalense teria escalado dois jogadores irregulares no confronto de ida da semifinal contra o Porto Velho

0002050550332 img

Porto Velho, RO, 18 (AFI) – Não será nesta quarta-feira que serão definidos os finalistas do Campeonato Rondoniense 2021. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) suspendeu o confronto entre União Cacoalense e Porto Velho, antes agendado para às 16h30 (de Brasília) pela partida de volta da semifinal do Estadual.

Na última segunda-feira, o Porto Velho, atual campeão, apresentou notícia de infração junto ao TJD devido a supostas escalações irregulares do União no confronto de ida da semifinal (Porto Velho venceu por 1 a 0, em Porto Velho). Os jogadores escalados ilegalmente seriam: Maikon Junior Pereira e Fabio Junio de Souza Almeida.

Já na manhã desta terça-feira, foi definido em audiência no órgão desportivo que a partida entre os times estava suspensa, uma vez que a infração demanda análise documental. Em seguida, já agendaram para sexta-feira uma sessão de instrução e julgamento para definir se realmente houve a irregularidade pelo União Cacoalense.

“Mesmo com toda a simplicidade do processo regulado pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, não havia tempo suficiente para que o julgamento do mérito seja proferido antes da realização da partida já marcada para a data de 19.05.2021 entre as equipes da União Cacoalense e Porto Velho. Assim sendo, é de bom alvitre que seja liminarmente deferida a suspensão da partida a ser realizada na data de 19.05.2021 entre as equipes já citadas, até que seja julgado o mérito, até para se evitar prejuízos aos clubes e a Federação”, diz o despacho do TJD sobre o caso.

União Cacoalense x Porto Velho se enfrentariam nesta quarta-feira em Cacoal

União Cacoalense x Porto Velho se enfrentariam nesta quarta-feira em Cacoal

Em caso de irregularidade, o União Cacoalense será punido e o Porto Velho automaticamente estará classificado à final do Estadual. Do contrário, se absolvido a Federação Rondoniense deverá agendar para o final de semana a segunda partida da semifinal do campeonato.

A suspensão de União Cacoalense e Guaporé não atrapalha em nada a outra semifinal entre Guaporé e Real Ariquemes. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, em Ariquemes. No primeiro duelo, o Guaporé venceu por 1 a 0.