Boa Esporte x Coritiba - Coxa pode se aproximar do G4 e afundar rival na lanterna

O time de Varginha tenta se recuperar das cinco derrotas consecutivas nesse início de Série B

O time de Varginha tenta se recuperar das cinco derrotas consecutivas nesse início de Série B

0002050314569 img

Varginha, MG, 18 (AFI) – O Boa Esporte tenta acabar com a má fase e conquistar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, às 19h, quando enfrenta o Coritiba no Estádio do Melão, pela sexta rodada. O Coxa é considerado como favorito ao título do torneio.

Mas ainda está longe de sobrar na briga pelo acesso. O Coritiba não começou bem, mas tem engrenado e agora tem oportunidade única de chegar ao G4, já que enfrenta o lanterninha. O Coxa não perde há quatro jogos e entra em campo motivado após derrotar o Brasil de Pelotas, na última rodada, por 1 a 0.

O Boa Esporte tomou cinco baques seguidos e agora tenta levantar para não se afundar ainda mais na lanterna. Na rodada passada, fez um bom jogo, mas não conseguiu evitar a derrota para o CSA por 1 a 0. Primeiro time fora do descenso, o Oeste já tem cinco pontos.

COMO VEM O BOA?
O técnico Daniel Paulista já pode contar com seu novo contratado, uma vez que o nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF. No entanto, deve ficar apenas como opção no banco de reservas. O principal desfalque é o zagueiro Arthur, expulso na derrota por 1 a 0 para o CSA.

No treino desta sexta-feira, a dupla defensiva escalada por Daniel Paulista foi Caique e Gustavo. De resto, o time é praticamente o mesmo da rodada passada.

“O Coritiba é um adversário duro. Não à toa está sendo cotado como um dos favoritos da competição, mas temos que fazer nosso papel como mandante. Vamos procurar a vitória para sair dessa situação incômoda que nos encontramos”, afirmou o treinador.

Coritiba está de olho no G4 da Série B

Coritiba está de olho no G4 da Série B

COXA VEM FORTE!
Eduardo Baptista foi contratado para o lugar de Sandro Forner e aos poucos vem ajeitando o Coritiba. O treinador ainda não sabe o que é derrota e tenta manter a sequência invicta neste sábado, quando o Coxa enfrenta o Boa Esporte.

A estreia de Eduardo Baptista foi na vitória alviverde sobre o Criciúma, por 2 a 1, na terceira rodada. Depois disso, o Coritiba disputou mais dois jogos, com uma vitória (1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas) e um empate (1 a 1 com o Oeste).

Para sua quarta partida no comando do Coritiba, Eduardo Baptista não fez mistério e confirmou o time titular com duas alterações em relação ao jogo diante do Brasil de Pelotas. Lesionado, o volante Vitor Carvalho dá lugar para Simião, que ganhou a disputa com João Paulo. Já no ataque, Guilherme Parede coloca Jean Carlos no banco de reservas.

“(O ataque) É um setor que oscila demais, principalmente nas beiradas. São jogadores de intensidade e você tem que escolher aquele que vive o melhor momento. O Parede entrou bem em alguns jogos e vamos dar a ele a oportunidade de iniciar. Em breve quero mexer o menos possível nessa equipe”, disse o treinador.

Anunciado nessa semana como reforço ao ser emprestado pelo Internacional depois de deixar o Brasil de Pelotas, o meia Alisson Farias já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi relacionado pelo Eduardo Baptista, assim como o atacante Alecsandro, que volta a ficar à disposição após fazer um trabalho de fortalecimento no joelho.