Azulão volta aos treinos reforçado por ex-Palmeiras

São Caetano do Sul, SP, 14 (AFI) – De volta após estrear na Copa do Brasil, o São Caetano muda seu pensamento para o Campeonato Paulista, no qual ocupa a 18ª posição, com oito pontos. E, enquanto a diretoria trabalha na busca de um substituto para o técnico Amauri Knevitz, o interino Ivan Baitello já faz planos para o jogo deste domingo, às 18h10, contra o Rio Claro, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela nona rodada do Estadual.

A vitória sobre o Maranhão por 2 a 1, em Bacabal, devolveu a tranqüilidade ao Azulão. A equipe, no entanto, terá dois desfalques para o confronto com o Rio Claro. O meia Douglas e o lateral Wilton Goiano levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paulista (2 a 0) e estão fora.

O meia Douglas tem sido um dos destaques do time. No Maranhão, foi ele quem abriu o placar, ao aproveitar um cruzamento de Dede vindo da direita. “É um jogador fundamental, mas não podemos ficar na sua dependência”, alertou Ivan, que deve comandar novamente a equipe.

Já o lateral-direito Wilton Goiano sentiu uma lesão na coxa esquerda e, mesmo se não tivesse suspenso, não atuaria domingo. Dede entrou em seu lugar na Copa do Brasil e deve ser mantido. Na meia, Canindé disputa uma vaga com Rafinha.

Reforço!
Nesta sexta-feira, o elenco treina às 15h30 no Anacleto Campanella. A novidade deve ser a presença do atacante Luiz Henrique, que estava emprestado ao Palmeiras. O jogador tinha contrato com o Verdão até maio, mas foi liberado por Vanderlei Luxemburgo.

Como atuou quatro partidas neste Paulistão, ele não pode mais defender o São Caetano na competição – apenas na Copa do Brasil e, futuramente, na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Temos algumas propostas de empréstimo pelo Luiz Henrique. Vamos aguardar a chegada do novo treinador para definir sua permanência. Enquanto isso, ele será reintegrado ao grupo”, disse o presidente Nairo Ferreira de Souza sobre o jogador, com contrato até 2011 com o São Caetano.