Audax x Guarani - Vice-líder encara vice-lanterna para seguir firme no G4

Com 15 pontos, o Bugre está a dois do Oeste, primeiro time fora do G4, com 13 pontos, e não pode se dar ao luxo de tropeçar

Com 15 pontos, o Bugre está a dois do Oeste, primeiro time fora do G4, com 13 pontos, e não pode se dar ao luxo de tropeçar

0002050296919 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani é o vice-líder do Campeonato Paulista da Série A2, mas não há motivos para ficar tranquilo. O time vai a campo neste sábado pela nona rodada e precisa vencer o Audax, às 17 horas, para não correr nenhum risco de deixar a zona de classificação.

Com 15 pontos, o Bugre está a dois do Oeste, primeiro time fora do G4, com 13 pontos. Por outro lado, está a três do líder São Bernardo, que tem 18. A chance de uma ultrapassagem, no entanto, depende de uma vitória elástica, já que o time campineiro pode igualar pontuação, mas precisaria diminuir a diferença no saldo (9 a 6).

O Audax, por sua vez, vive situação completamente oposta. Na vice-lanterna, com cinco pontos, não vence há quatro rodadas, com duas vitórias e dois empates.

A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Guina Paiva e Giovane Paiola no comando da TV e das Redes Sociais. Em homenagem à torcida Bugrina, o repórter Washington Melo estará participando da transmissão diretamente da torcida do Guarani.

NOVIDADE NO BANCO
O Audax Anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Samuel. O novo reforço, inclusive, já está à disposição para o jogo deste sábado Samuel tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do Criciúma, passando por Nacional, Ituano, Confiança, Capivariano e Bragantino. O volante realizou a pré-temporada no Rio Claro e deve ficar apenas como opção no banco

“Nunca tive problemas físicos. Estou pronto para atuar e ajudar a equipe. Posso atuar como primeiro volante, mais fixo na marcação, ou solto, servindo os companheiros do setor ofensivo. Sei chegar na frente e colaborar com o ataque. Vontade e empenho não vão faltar”, destacou Samuel.

Guarani é o vice-líder da Série A2 do Paulista. (Foto: GuaraniPress)

Guarani é o vice-líder da Série A2 do Paulista. (Foto: GuaraniPress)

Por outro lado, o técnico Leandro Mehlich não vai poder contar com o zagueiro Maurício, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante da Portuguesa, por 1 a 1, na última quarta-feira. O seu substituto ainda não está definido, mas Romário pode aparecer ao lado de Adriel como titular.

SEQUÊNCIA
Sem nenhuma baixa por suspensão ou contusão, o técnico Umberto Louzer deve manter o mesmo time que iniciou os últimos quatro jogos do Guarani. Um último treinamento será realizado nesta sexta-feira, mas não existe possibilidade de mudanças.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral-direito Lenon lembrou que adversários em situações parecidas a do Osasco Audax já complicaram o Bugre em outros campeonatos. Mesmo pregando respeito, ele acredita que o time alviverde tem condições de voltar com os três pontos na bagagem.

“Nosso próximo adversário é o Audax que briga na parte de baixo da tabela. Adversários assim já nos complicaram em campeonatos anteriores e já sabemos a dificuldade desse jogo. Nossa equipe está bem focada, sabendo aquilo que quer na competição. Vamos para esse jogo respeitando o Audax mas com o intuito de impor nosso jogo”, disse o jogador.