Atlético-AC 4 x 2 Trem-AP - Na estreia, Galo Carijó passa por cima da Locomotiva

Com três gols anulados pela arbitragem, acreanos saem de campo com o sentimento de que o placar poderia ter sido maior

Com três gols anulados pela arbitragem, acreanos saem de campo com o sentimento de que o placar poderia ter sido maior

Por: Agência Futebol Interior, 12/06/2016

Rio Branco, AC, 12 (AFI) – Atual campeão Acreano, o Atlético-AC começou com o pé direito a sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na Arena da Floresta, a equipe bateu o Trem-AP, por 4 a 2, em jogo muito movimentado, que foi válido pela primeira rodada do Grupo A1. Diego, Leandro, Eduardo e Josy marcaram para os donos da casa, enquanto Balão Marabá e Branco descontaram para os visitantes.

Com o triunfo, o Galo Carijó assumiu a liderança isolada do Grupo A1. Os acreanos somam três pontos, seguidos de Genus-RO e Nacional-AM, com um ponto. O Trem-AP foi o único time que não pontuou na estreia, e por isso, é o lanterna da chave.

Atlético-AC fez a alegria da torcida na estreia da Série D
Atlético-AC fez a alegria da torcida na estreia da Série D

PLACAR PODERIA TER SIDO ELÁSTICO
Em seus domínios, o Atlético-AC partiu para cima e não encontrou dificuldades para abrir o marcador. Logo aos quatro minutos, Diego completou belo cruzamento de Polaco para abrir o placar.

Aos 23 minutos, Januário fez boa jogada pela direita e cruzou rasteira, Leandro chegou e de bate pronto ampliou o marcador. Quando o arbitro estava prestes a assinalar o final da etapa inicial, Leandro marcou contra, diminuindo para o Trem-AP.

Há que se destacar, que a vantagem ao fim da primeira etapa deveria ter sido maior, o arbitro anulou dois gols do Galo Carijó. Diego protagonizou ambos os lances, no primeiro, aos 38 minutos, o juiz marcou toque de mão. Um minuto depois, fez a mesma marcação em lance que o jogador arrancou em direção ao gol.

Fulminante, foi como o Galo Carijó retornou para a segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Eduardo aproveitou falha da defesa e ampliou. Dez minutos depois, a Locomotiva diminuiu, Branco foi o autor do gol. Após o gol, O Trem-AP partiu para cima, buscou o empate. Quem marcou, entretanto, foi novamente o Atlético-AC, com Josy, aos 33 minutos do segundo tempo. Sempre ele, Diego teve mais um gola anulado nos minutos finais.

PRÓXIMOS JOGOS
O Trem-AP volta a jogar no próximo domingo, a equipe recebe o Genus-RO, no Estádio Zerão, às 17h (horário de Brasília). O Galo Carijó viaja para encarar o Nacional-AM, na Arena da Amazônia. A partida, que estava marcada para o domingo, passou para o dia 22, às 21h30 (horário de Brasília).