ASA 2 x 3 Cuiabá - Dourado mantém vivo o sonho do acesso na Série C
A vitória só saiu aos 50 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti com categoria de Daniel Amorim
O Cuiabá manteve vivo o sonho da classificação na Série C do Campeonato Brasileiro
Arapiraca, AL, 27 (AFI) – O Cuiabá manteve vivo o sonho da classificação na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time de Moacir Júnior venceu o ASA por 3 a 2 em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 16ª rodada do Grupo A. Com um pênalti polêmico, a vitória só saiu aos 50 minutos do segundo tempo, em uma cobrança com categoria de Daniel Amorim, que deslocou o goleiro Carlão e deu números finais ao jogo.
Com a segunda vitória consecutiva e três jogos de invencibilidade, o Cuiabá encerrou o final de semana na quinta posição, com 22 pontos, igualado com o Remo, atuou quarto colocado, mas atrás pelo número de vitórias. Já o ASA se afunda ainda mais na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos. O time pode ser rebaixado no próximo final de semana.
O JOGO
Aos 15 minutos de jogo o ASA já tinha inaugurado o placar em Arapiraca. Juninho aproveitou um cruzamento na medida de Jefferson Kanu e mandou no cantinho do goleiro Douglas Dias, que nada pode fazer. À frente, o time da casa se fechou completamente no setor defensivo e não deixava o Cuiabá passar pelo ferrolho de forma alguma durante o primeiro tempo.
Mas o técnico Moacir Júnior pediu para que o time voltasse muito mais ligado para a etapa final. Logo aos dois minutos, Pereira já poderia ter deixado tudo igual, mas o empate só veio aos 10 minutos. Bruno Sávio recebeu livre, ajeitou o corpo e bateu com força. O goleiro Carlão até saltou, mas não conseguiu evitar que a bola tocasse o fundo das suas redes.
O jogo só foi esquentar de novo nos minutos finais do jogo. Aos 35, Dakson fez uma boa jogada e acionou Pereira, que recebeu livre, bateu rasteiro e decretou a virada para o Cuiabá. Quando o relógio marcava 43, Bileu derrubou Juninho dentro da grande área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, aos 45, Leandro Kível deixou tudo igual mais uma vez.
Só que muitas emoções ainda estavam reservadas para o último lance da partida. Aos 50 minutos, Bruno Sávio saiu mano a mano com o zagueiro André Lima e acabou derrubado na grande área. Novo pênalti, desta vez para o Cuiabá. Na cobrança, Daniel Amorim deslocou o goleiro Carlão e deu a vitória heroica para o time mato-grossense.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Cuiabá é no sábado, novamente fora de casa e contra um time que briga contra a zona de rebaixamento. Jogando no Castelão, em São Luís (MA), o adversário será o Moto Club, às 16 horas. Já o ASA viaja para enfrentar o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), às 21 horas de sexta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.