Após rebaixamento e polêmica com repórter, Moyes se demite do Sunderland

No último domingo, o Sunderland foi goleado por 5 a 1 pelo campeão Chelsea pela última rodada do Campeonato Inglês

O ex-técnico do Manchester United, David Moyes, pediu demissão nesta segunda-feira do time que comandou nesta temporada, o Sunderland. De acordo com o clube, que foi rebaixado no

0002050243729 img

São Paulo, SP, 22 – O ex-técnico do Manchester United, David Moyes, pediu demissão nesta segunda-feira do time que comandou nesta temporada, o Sunderland. De acordo com o clube, que foi rebaixado no Campeonato Inglês, a decisão partiu de Moyes, que optou por se desligar do clube sem compensações financeiras.

Moyes pediu demissão do Sunderland

Moyes pediu demissão do Sunderland

“Nos próximos dias, vamos reservar alguns dias para reflexão, e então focarmos na pré-temporada”, disse o presidente do clube, Ellis Short. “Moyes trabalhou incansavelmente para evitar o rebaixamento do Sunderland no Campeonato Inglês.”

Moyes se despede do Sunderland pouco mais de um mês depois de se envolver em uma polêmica que rendeu a ele um processo disciplinar na Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês). O caso foi aberto por conta de um comentário em tom de ameaça que o técnico fez depois de uma entrevista à BBC, após um empate sem gols de sua equipe contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês.

A BRIGA

Sem perceber que a câmera ainda estava ligada, depois de responder às perguntas da repórter Vicki Sparks, Moyes disse: “Você estava começando a soar um pouco maldosa no fim. Então, cuidado. Você ainda pode levar um tapa, mesmo sendo uma mulher. Cuidado na próxima vez que vier”.

No último domingo, o Sunderland foi goleado por 5 a 1 pelo campeão Chelsea pela última rodada do Campeonato Inglês. O time terminou o torneio na lanterna com 24 pontos, tendo 26 derrotas, seis empates e seis vitórias em 38 jogos.